• Home › notícias › Outros

Bento Snakes confirma presença na Liga Nacional de 2017

Clube participará da competição nacional pela segunda vez em sua história

  1. Publicado em 03/05/2017
Bento Snakes confirma presença na Liga Nacional de 2017 Foto: Kévin Sganzerla

O Bento Gonçalves Snakes confirmou a sua presença na Liga Nacional de 2017. Após um ano adquirindo experiência em competições oficiais, a equipe bento-gonçalvense agora almeja alcançar patamares maiores no cenário nacional do futebol americano, visando conquistar o acesso à Superliga. 

Em 2016, o Bento Snakes estreou na Liga Nacional, enfrentando equipes tradicionais do esporte, proporcionando a cada jogo grandes experiências para a evolução do clube. Em uma chave bastante complicada, a equipe gaúcha, comandada na época pelo Head Coach Gustavo Rech, conquistou apenas uma vitória, derrotando o Curitiba Lions em seus domínios pelo placar de 22 a 0. 

Bento Snakes x Santa Maria Soldiers-Liga Nacional/Foto: Kévin Sganzerla

Para esse ano, o presidente do clube, Rodolfo Pizzi, escolheu disputar competições de alto nível para dar prosseguimento a evolução gradativa da equipe. "Não temos interesse de participar de competição intermediária ou abaixo da Liga Nacional. Nosso objetivo é sempre disputar com equipes preparadas e mais fortes. Nós temos realmente condições de estar em uma competição de nível superior", ressalta o presidente do Bento Snakes.

Segundo Rodolfo Pizzi, a meta da equipe de Bento Gonçalves será realizar uma campanha melhor que a do ano passado, visando conquistar, no mínimo, três vitórias na fase regular para chegar aos playoffs. O presidente do clube também comentou sobre uma possível novidade que poderá vir à tona em breve no Bento Snakes: "Estamos em negociação em um processo que, se confirmado, mudará todo o rumo do futebol americano para o nosso clube, que é, sem dúvida, pioneiro", afirma Pizzi. 

Galeria de fotos