• Home › notícias › Outros

Bento Snakes confirma presença na Copa RS

Equipe de Bento estreia na competição estadual no próximo dia 25, em Venâncio Aires

  1. Publicado em 12/09/2016
Bento Snakes confirma presença na Copa RS Foto: Kévin Sganzerla

O Bento Gonçalves Snakes disputará a sua terceira competição em seu primeiro ano participando de campeonatos oficiais. Depois do Campeonato Gaúcho e da Liga Nacional, a equipe comandada por Gustavo Rech confirmou presença na Copa RS, a qual iniciará no dia 25 de setembro. Além da equipe de Bento Gonçalves, Santa Maria Soldiers, Venâncio Aires Bulldogs F.A. e São Leopoldo Mustangs estarão na briga pelo título da primeira edição do torneio. Na estreia, a equipe de Bento enfrenta o Soldiers, o qual disputará a competição com time reserva.

A competição estadual tem como principal objetivo completar o calendário do Futebol Americano no estado em 2016, proporcionando às equipes uma oportunidade de preparar os seus atletas para o próximo Campeonato Gaúcho e colocar em campo novos jogadores a fim de encontrar novos talentos para o esporte. A competição será dividida em três rodadas na primeira fase, cada uma realizada em uma cidade diferente. Os dois primeiros colocados do quadrangular avançam para a final da competição enquanto as outras duas equipes disputam a 3ª e a 4ª colocação. 

Bento Snakes realiza seletiva de atletas para compor o elenco

A comissão técnica do Bento Snakes realizou na tarde do último domingo a sua terceira seletiva no ano, visando aumentar o número de integrantes do elenco bento-gonçalvense para as competições do segundo semestre. Aproximadamente 10 atletas compareceram no Tryout, o qual, de acordo com Rodolfo Pizzi, um dos coordenadores da equipe, ajudou para fechar posições da Offensive Line e Defensive Line. 

Confira a tabela de jogos da Copa RS:

1ª rodada - 24/09 - Venâncio Aires:

Bento Gonçalves Snakes x Santa Maria Soldiers

Venâncio Aires Bulldogs x São Leopoldo Mustangs

2ª rodada - 5/11 - Santa Maria:

Bento Gonçalves Snakes x Venâncio Aires Bullgogs

Santa Maria Soldiers x São Leopoldo Mustangs 

3ª rodada - 19/11 - Bento Gonçalves:

Santa Maria Soldiers x Venâncio Aires Bulldogs

Bento Gonçalves Snakes x São Leopoldo Mustangs

FINAL - 03/12 - São Leopoldo:

1º x 2º - Final

3º x 4º - Disputa de 3º e 4º lugar

Galeria de fotos