• Home › notícias › Futebol

Bento Máster vence e Esportivo tropeça em casa na penúltima rodada do estadual

Ambas as equipes continuam com chances de classificação

  1. Publicado em 01/10/2016
Bento Máster vence e Esportivo tropeça em casa na penúltima rodada do estadual Foto: Fabiano Martins/Buda

Os representantes bento-gonçalvenses no Campeonato Gaúcho Máster 2016 entraram em campo pela penúltima rodada da fase classificatória da competição estadual. O Bento Máster derrotou a equipe do Morro Reuter fora de casa pelo placar de 3 a 0, subindo para a 3ª colocação do grupo B. Já o Esportivo, atuando em seus domínios, foi derrotado em casa pelo lanterna da chave por 2 a 1, caindo para a 4ª posição. 

A equipe do Alviazul, jogando no Estádio Montanha dos Vinhedos, com a presença da torcida organizada Fúria Alviazul, tropeçou para a equipe do Continental pelo placar de 2 a 1. Mesmo com a derrota, a equipe do Esportivo continua com chances de classificação para a próxima fase, já que o Veranópolis perdeu em casa para a equipe do Feliz. O Bento Máster, atuando fora de casa, conquistou uma importante vitória sobre a equipe do Morro Reuter, assumindo a 3ª colocação do grupo e ficando a dois pontos do vice-líder da chave. 

Na próxima quarta-feira, o Esportivo enfrenta o Veranópolis em partida atrasada da 7ª rodada da competição. Para o Esportivo conquistar a classificação, a equipe necessita vencer o confronto direto contra o Pentacolor, conquistar uma vitória na última rodada e torcer para o Veranópolis não pontuar. Já o Bento Máster necessita vencer na última rodada da primeira fase e torcer contra a equipe Pentacolor para ficar com a vaga para as semifinais do estadual. 

9ª rodada:

Morro Reuter 0 x 3 Bento Máster

Esportivo 1 x 2 Continental

Progresso 2 x 1 Frigosul

Flamenguinho 2 x 0 São José

Veranópolis 0 x 1 Feliz

Classificação:

Grupo A:

1º Flamenguinho: 21

2º São José: 17

3º Progresso: 15

4º Oriente: 8

5º Grêmio: 6

6º Frigosul: 1

Grupo B:

1º Feliz: 20

2º Veranópolis: 15

3º Bento Máster: 13

4º Esportivo: 11

5º Morro Reuter: 5

6º Continental: 5

Galeria de fotos