• Home › notícias › Outros

Bento Gonçalves Snakes disputará a Liga 2016 no segundo semestre

Equipe de Bento se junta com outras quatro equipes gaúchas na disputa pela competição nacional

  1. Publicado em 02/05/2016
Bento Gonçalves Snakes disputará a Liga 2016 no segundo semestre Foto: Kévin Sganzerla

Atualmente disputando o Campeonato Gaúcho, o Bento Gonçalves Snakes confirmou a sua presença na Liga Brasileira de Futebol Americano, competição a nível nacional equivalente a uma "segunda divisão brasileira". A competição antigamente chamada como Torneio Touchdown deu lugar a Super Liga e a Liga, ambas organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol Americano. Além do Bento Snakes, outras quatro equipes disputarão a Liga em 2016. Será a primeira vez que a equipe de Bento, comandada pelo técnico Gustavo Rech, participará de uma competição a nível nacional.

O blog Touchdown Gaúcha  obteve com exclusividade a tabela com a relação de equipes, confrontos e grupos da Liga e da Super Liga. Na Super Liga Brasileira, elite do futebol americano no país, apenas o Juventude F.A. representará o estado do Rio Grande do Sul. A equipe de Caxias do Sul está na Conferência Sul no grupo 2, junto com Timbó Rex-SC, Paraná HP e Foz do Iguaçu Black Shar.

Na Liga, assim como na Super Liga, os grupos são divididos de acordo com as regiões das equipes participantes. O Bento Snakes está no grupo 6 junto com Santa Maria Soldiers, Santa Cruz Chacais, Porto Alegre Pumpkins e São Leopoldo Mustangs, todos do estado do RS. O campeonato está previsto para começar no dia 16 ou 17 de julho, porém o Bento Snakes estreará apenas no dia 6 ou 7 de agosto contra o Soldiers já que a equipe de Bento folga na primeira rodada. 

Jogos do Bento Snakes na Liga 2016:

1ª rodada:

Bento Snakes folga

2ª rodada: 

Santa Maria Soldiers x Bento Snakes

3ª rodada:

Bento Snakes x Santa Cruz Chacais

4ª rodada:

Bento Snakes x Porto Alegre Pumpkins

5ª rodada: 

São Leopoldo Mustangs x Bento Snakes

Galeria de fotos