• Home › notícias › Outros

Bento Gonçalves Snakes comemora temporada de resultados expressivos e feitos inéditos na história do clube

Clube encerrou sua participação na atual temporada com duas classificações inéditas para os playoffs no Campeonato Gaúcho e na Liga Nacional

  1. Publicado em 03/11/2017
Bento Gonçalves Snakes comemora temporada de resultados expressivos e feitos inéditos na história do clube

Após um primeiro ano que superou todas as expectativas do torcedor e dos próprios atletas do clube, o Bento Snakes novamente surpreendeu. Em sua segunda temporada disputando competições oficiais, a equipe conseguiu fazer frente contra tradicionais equipes do futebol americano, bem como conquistou de forma inédita duas classificações aos playoffs. 

Sob o comando do Head Coach Tiago Dallegrave, o Tiagão, que ocupou o cargo de Gustavo Rech, a equipe permaneceu crescendo gradativamente nas competições. Se o primeiro ano serviu como experiência e o segundo como evolução, o Bento Snakes agora visa a consolidação no futebol americano gaúcho e nacional nos próximos anos. Com resultados expressivos e feitos inéditos na história do clube, o Bento Snakes comemorou a grande campanha realizada na temporada 2017, ganhando o respeito de experientes equipes de fora das fronteiras do estado. 

Na atual temporada, a equipe entrou em campo em 11 ocasiões, somando Campeonato Gaúcho e Liga Nacional, conquistando 6 vitórias (Snakes 44 x 26 Pumpkins foi decretado a vitória para os porto-alegrenses pela FGFA) e sofrendo 5 derrotas, resultando em um aproveitamento de 54%. Em ambas as competições, a equipe conquistou a classificação inédita para os playoffs, terminando as fases regulares na vice-liderança. Além disso, o Bento Snakes encerrou a sua participação em ambos os torneios com saldo positivo, com destaque à sua linha defensiva. 

Com todas as metas atingidas, o Head Coach do Snakes comemorou seu primeiro ano frente à equipe. "Foi um ano de muito estudo e aprendizado. Voltar a estudar o FA com olhos de coach foi algo desafiador e muito prazeroso. Foi um grande primeiro ano para mim e para todo o time e isso só foi possível com o auxílio da direção, com o trabalho constante da minha comissão técnica e principalmente com o apoio dos jogadores, ressaltou Tiagão. 

Comissão técnica: Rodrigo Lora (coordenador defensivo), Tiagão (Head Coach) e Rodrigo Palaver (coordenador ofensivo)

Segundo o comandante da equipe, o grupo de atletas evoluiu significativamente, dando sequência ao trabalho desempenhado por Gustavo Rech. Além disso, a chegada de novos atletas no clube agregou para que a evolução se tornasse constante. 

- Nós sabíamos onde estávamos e principalmente onde queríamos chegar. Focamos muito na preparação física dos nossos atletas e na repetição de drills e jogadas. FA é repetição e constância, ninguém faz mágica da noite para o dia. Trouxemos pessoas dispostas a dividir o conhecimento. Seja este conhecimento tático ou técnico, seja na dedicação ou esforço que demonstram em campo. Quando você conta com atletas muito bons e adiciona peças pontuais com espírito de equipe, a possibilidade de evolução do conjunto aumenta -  comentou o Head Coach. 

No mês de novembro, a equipe direciona o seu foco para a formação das equipes de Flag Football para que, no próximo ano, o clube já tenha um número suficiente para participar de um número maior de competições. Segundo o presidente do clube, Rodolfo Pizzi, o objetivo do ano que vem é disputar a Copa RS com equipe intermediária e participar de competições da modalidade de Flag e se consolidar como terceira força no estado. "Pretendemos disputar uma competição de Flag, ter uma equipe de formação para disputar a Copa RS e ser a segunda ou terceira força do estado, almejar uma final de Campeonato Gaúcho, e na Liga Nacional vamos trabalhar para subir à BFA de 2019", afirmou Rodolfo Pizzi. 

Galeria de fotos