Bento Gonçalves sediará pela segunda vez a Brazil Cup

Uma das maiores competições de categoria de bases estará pela segunda vez em Bento Gonçalves

  1. Publicado em 24/11/2015
Bento Gonçalves sediará pela segunda vez a Brazil Cup Foto: Kévin Sganzerla

A cidade de Bento Gonçalves foi escolhida pela segunda vez para sediar uma das maiores competições envolvendo futebol de categorias de base, a Brazil Cup. O evento é uma das melhores competições internacionais realizada no Brasil e já possui 15 anos de existência, tendo aproximadamente 30.000 atletas que já passaram pela competição, dentre os principais, o jogador Julio Baptista, o volante Anderson e o Kaká, meio campista da seleção brasileira e eleito melhor jogador do mundo em 2007. 

Na sua última edição realizada na Serra Gaúcha, tendo Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa como sedes, aproximadamente 30 equipes participaram da competição, contendo equipes das categorias sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17. A equipe do Formando Craques, escolinha de Bento Gonçalves conveniada com o Grêmio se sagrou campeão da categoria sub-13. Os campeões das outras categorias foram o Juventus de Teutônia na sub-11, o Bangu do Rio de Janeiro na categoria sub-15 e o Caxias na categoria sub-17. 

Nesta próxima edição, a qual acontecerá no dia 29 de janeiro a 4 de fevereiro, será realizada nas cidades de Bento Gonçalves e Carlos Barbosa e é esperado que o número de equipes participantes aumente em relação a última edição realizada na Serra Gaúcha. As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de novembro, através do site oficial da competição. Para equipes locais, que não necessitam de alojamento, o valor é de R$ 900. O outro pacote, com estadia e alimentação, custa R$ 2.200 por equipe. Informações acerca da organização da competição podem ser acessados pelo site www.brazilcup.com.br.

Galeria de fotos