Bento Gonçalves sedia etapa derradeira do Campeonato Gaúcho de Ciclismo de Estrada

Competição será realizada no dia 10 de dezembro, com largada em frente à loja Katmai, na Planalto

  1. Publicado em 08/12/2017
Bento Gonçalves sedia etapa derradeira do Campeonato Gaúcho de Ciclismo de Estrada Foto: Federação Gaúcha de Ciclismo

O município de Bento Gonçalves será sede da 8ª e última etapa do Campeonato Gaúcho de Ciclismo de Estada neste domingo, dia 10 de dezembro, a partir das 7h30, em frente à loja Katmai, na Avenida Planalto. A competição reúne os melhores atletas da modalidade, que brigam pelo título gaúcho em suas respectivas modalidades.

A etapa derradeira compreende um circuito de 1,3 km, com três largadas às 9h, 10h e às 11h. As provas contarão com a disputa das categorias Elite masculino e feminino, Master, Júnior, Juvenil, Infanto, Master A, B e C, Veterano A e B, MTB, Sub-30 e Estreante. Além da participação de atletas filiados à Federação Gaúcha de Ciclismo, a competição contará com atletas não-filiados. Os cinco primeiros colocados de cada categoria sobem ao pódio e somam pontos na classificação geral do campeonato. A etapa bento-gonçalvense vai definir os campeões da competição estadual de 2017. 

A equipe bento-gonçalvense ABC Concresul ocupa a vice-liderança no ranking por equipes da competição e busca manter os bons resultados para permanecer no pódio ao final da competição. A equipe Santa Ciclismo lidera o campeonato com 162 pontos à frente da ABC Concresul. 

Galeria de fotos