• Home › notícias › Outros

Bento Gonçalves sedia Campeonato Estadual por Equipes de Judô

Competição vai reunir 7 clubes e mais de 300 atletas no Ginásio Municipal de Esportes

  1. Publicado em 27/10/2017
Bento Gonçalves sedia Campeonato Estadual por Equipes de Judô

O município de Bento Gonçalves vai sediar, neste sábado, dia 28, o Campeonato Estadual por Equipes de Judô, organizada pela Federação Gaúcha de Judô (FGJ), com o apoio da Physio Judô e da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (SEMJEL). Estarão na disputa sete clubes do estado, reunindo 340 atletas no Ginásio Municipal de Esportes para a competição.

O campeonato terá pontuação dobrada para o ranking das entidades na Divisão Principal. A Physio Judô, representante bento-gonçalvense na competição, participará com três equipes: na classe mirim, na categoria infantil e nos veteranos. "A competição é extremamente importante para o Judô do RS, tendo em vista este formato de competição por equipes que, a partir de 2020, já estarão nas Olimpíadas. E ainda é uma competição que vale o dobro de pontos para o ranking gaúcho", ressalta o vice-presidente da FGJ e Sensei da Physio Judô, André Oliveira. 

Na sexta-feira, dia 27, serão realizados as pesagens dos atletas das equipes. No sábado, dia 28, a competição inicia às 8h. A abertura oficial será realizada às 9h15. Além da Physio Judô, disputam a competição Sogipa, GN União, Kiai, Fênix, NAJ e ACBC

Data e horário: 28/10; 8h às 17h

Local: Ginásio Municipal de Esportes

Entrada: 1kg de alimento não perecível

Galeria de fotos