• Home › notícias › Outros

Bento Gonçalves sedia a 7ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Motonáutica

Evento será realizado entre os dias 19 e 20 de novembro, no Vale do Rio das Antas

  1. Publicado em 16/11/2016
Bento Gonçalves sedia a 7ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Motonáutica

A cidade de Bento Gonçalves recebe neste final de semana, dia 19 e 20 de novembro, a 7ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Motonáutica, competição que será realizada pela primeira vez no Vale do Rio das Antas, na Capitano Brutus, próximo da ponte Ernesto Dorneles, entre os municípios de Bento Gonçalves e Veranópolis. 

A competição realizada pela Associação de Motonáutica do Rio Grande do Sul (AMORGS) reúne os principais pilotos do Estado e do país, com a participação de 22 competidores. A competição conta com várias baterias, divididas por categorias, as quais são definidas de acordo com a cilindrada e as dimensões do casco: V 500, V 1700, R 2.5A, R 2.5B, R5000 e Força Livre.

Foto: Portal de Marcelino Ramos

No sábado, dia 19, das 14 às 18 horas, e no domingo, das 10 às 11 horas, os pilotos realizarão os treinos livres,com o objetivo de adequação ao local da prova e ajustes nos barcos para a competição. No domingo, dia 20, a partir das 14h, inicia a corrida, com um percurso retangular de aproximadamente 700 metros sinalizados por quatro bóias. O circuito da competição terá 10 voltas.

De acordo com o presidente da AMORGS, Rodrigo Polasek,  é esperado um grande público presente para ver a "Fórmula 1" sobre as águas do Rio das Antas: "Temos as melhores expectativas possíveis para a competição. O local é muito bonito e agradável, esperamos que o público venha conhecer esse esporte que não é muito divulgado em nosso país, mas é muito praticado em outros continentes", ressalta Rodrigo. 

Galeria de fotos