• Home › notícias › Outros

Bento Gonçalves recebe a Tocha Olímpica do Rio 2016 de forma calorosa

25 atletas conduziram a Chama em um percurso recheado de atrações

  1. Publicado em 09/07/2016
Bento Gonçalves recebe a Tocha Olímpica do Rio 2016 de forma calorosa Foto: Kévin Sganzerla

O Símbolo da Tocha Olímpica percorreu na manhã deste sábado, dia 9, pelas ruas de Bento Gonçalves, reunindo um grande público durante o percurso da Chama. 25 pessoas conduziram a Tocha pelos principais pontos turísticos do município, em um trajeto recheado de muitas atrações e atividades para o público presente, a fim de recepcionar o Símbolo das Olimpíadas do Rio 2016

A Tocha Olímpica chegou na Concessionária Nissan com atraso, sendo acesa por três alunos do IFRS, que ganharam um concurso de melhor redação sobre o evento esportivo. O primeiro a conduzir a Tocha foi Juliano Morais, passando para outras 24 pessoas que percorreram o percurso de 5 quilômetros pela cidade. Dentre as atrações, o trajeto contou com música gauchesca e danças do folclore gaúcho, abertura de espumantes e shows na Maria Fumaça, além da recepção de vários alunos das escolas do município. 

Público compareceu em peso durante o percurso da Tocha/Foto: Fabiano Martins/Buda

Janice Teixeira, a qual estará disputando os jogos no Rio 2016 encerrou o trajeto da Tocha Olímpica em Bento Gonçalves, aproveitando para dar um aviso a população da cidade: "Torçam por mim", disse a atleta de tiro esportivo. Com muita alegria e sorrisos estampados nos rostos, os condutores da Tocha tiveram o prazer de segurar o Símbolo Olímpico, o qual estará na abertura das Olimpíadas do Rio de Janeiro. A tocha segue agora para a cidade de Torres, no litoral gaúcho, e depois seguirá caminho para Santa Catarina. 

Galeria de fotos