• Home › notícias › Outros

Bento Gonçalves passa a contar com espaço para prática do Motocross

Terreno cedido pela prefeitura estará sob os cuidados da Sociedade Trail Clube Bento Gonçalves

  1. Publicado em 26/12/2017
Bento Gonçalves passa a contar com espaço para prática do Motocross

O município de Bento Gonçalves agora conta com um espaço para a prática e a realização de competições de Motocross. O Prefeito Guilherme Pasin assinou, na última sexta-feira, dia 22, o termo autorizando a cedência de um terreno para a Sociedade Trail Clube Bento Gonçalves (TCBG), grupo de Motocross que promovia o tradicional Enduro do Vinho. 

O terreno era aguardado há anos pelos integrantes da entidade esportiva. Com o contrato, a TCBG fica responsável pela manutenção e conservação do espaço, bem como com as despesas de água, luz e reformas. Com o terreno, localizado próximo à Cervejaria SUD, em direção à Tuiuty, o Trail Clube, que conta atualmente com 65 sócios ativos, poderá voltar em breve a realizar o Enduro do Vinho, que teve a sua 24ª e última edição realizada no ano de 2014. Em 2016, o Enduro ocorreu na cidade de Santa Tereza, como uma das etapas da Copa Gaúcha. 

O Prefeito Guilherme Pasin destacou que esse é o primeiro passo para o desenvolvimento do centro esportivo para modalidade. "Queremos no futuro agregar mais modalidades, e transformar o espaço em um local para prática esportiva com segurança. Bento é do Motocross, do veloterra, do rugby, do futsal, do vôlei, do futebol. Bento é de todos os esportes", afirmou Pasin. O projeto contou com o apoio do vereador Eduardo Viríssimo.

Galeria de fotos