• Home › notícias › Outros

Bento-gonçalvenses sobem ao pódio no Sul-Americano de Padel Amador Brasil 2017

Vinícius Branqui se consagrou campeão em sua categoria, já Fernanda Abarzúa ficou com o vice da competição

  1. Publicado em 06/12/2017
Bento-gonçalvenses sobem ao pódio no Sul-Americano de Padel Amador Brasil 2017 Foto: Fábio Gomes

O município de Bento Gonçalves foi palco do Sul-Americano de Padel Amador Brasil 2017 nos dias 1º, 2 e 3 de dezembro, reunindo mais de 300 atletas da Argentina, Paraguai e Uruguai, além do Brasil, na disputa da competição continental. Dois atletas bento-gonçalvenses, que representaram o Brasil, subiram ao pódio do torneio. 

Na 4ª Categoria Masculina, Vinícius Branqui, ao lado de Luciano Hoff, garantiu o lugar mais alto do pódio ao derrotar na final a dupla Facundo Salman e Franco Segura, conquistando o título continental. Já a atleta bento-gonçalvense Fernanda Abarzúa, ao lado de Renata Torrens, disputou o torneio na 3ª Categoria Feminina e ficou com o vice-campeonato do Sul-Americano de Padel Amador.

A competição foi realizada nas quadras da Paddle One e da Padel Pro, que inaugurou durante o torneio continental a quadra externa do clube. Durante o campeonato, estiveram presentes visitando o município e as dependências dos clubes membros da Federação Internacional de Padel. Futuramente, Bento Gonçalves poderá sediar mais um torneio de alto nível, o Campeonato Mundial de Padel para atletas juniores. Caso seja concretizado o município como sede, o evento poderá servir como teste para que a cidade receba futuramente uma competição de nível profissional. 

Galeria de fotos