• Home › notícias › Outros

Bento-gonçalvenses são selecionados para os jogos mundias de Muay Thai

Estevão Beninca e Jussemar Noskoski disputarão a competição internacional em Jakarta, na Indonésia

  1. Publicado em 27/09/2016
Bento-gonçalvenses são selecionados para os jogos mundias de Muay Thai Foto: Fabiano Martins/Buda

Os atletas da Garra Team de Bento Gonçalves, Estevão Beninca e Jussemar Noskoski, foram selecionados como representantes do Brasil nos Jogos Mundiais de Muay Thai, evento organizado pela TAFISA - The Association For International Sport for All, responsável pela organização de esportes olímpicos e pela promoção de atividades esportivas a nível mundial. A competição tem como objetivo apresentar o esporte para que o Muay Thai se torne um esporte olímpico. 

O bicampeão mundial Jussemar Noskoski e o seu companheiro de equipe, o campeão pan-americano Estevão Beninca, os quais se tornaram destaques do esporte nos últimos anos, representarão o Brasil nos Jogos Mundiais, os quais serão realizados na cidade de Jakarta, na Indonésia. "O sentimento é único, uma grande responsabilidade de representar o Brasil, o Rio Grande do Sul e Bento Gonçalves e nossa academia Garra Team numa competição fora do país de um nível altíssimo, e servindo como teste para o Muay Thai entrar nas próximas Olimpíadas", destaca Jussemar, o qual está com os seus preparativos intensos para a competição. "Preparação muito intensa e de forma dura, tanto na técnica e física quanto também na parte mental. Focado no objetivo" ressalta o lutador. 

Estevão Beninca e Jussemar Noskoski/Fotos: Fabiano Martins/Buda

Como a viagem é longa e as despesas são altas, a Garra Team produziu uma camisa em Dry Fit para revender e ajudar os atletas a representar o Brasil nos Jogos Mundiais. As camisas podem ser adquiridas diretamente com os atletas da academia com o preço de R$ 30,00. 

Muay Thai rumo a transformação para "Esporte Olímpico"

Pode ser um esporte violento para muitos, mas o Muay Thai é tão controlado quanto os outros esportes olímpicos que envolvem contato corpo a corpo. De acordo com Eduardo Virissimo, presidente da Garra Team, o Muay Thai traz inúmeros benefícios para quem o pratica: "Hoje o Muay thai é reconhecido mundialmente como um esporte eficaz e muito eficiente como esporte, como defesa pessoal, como melhora da autoestima e inúmeros benefícios à saúde, os melhores atletas de luta do mundo estão no UFC este todos praticam Muay thai, se tornando também uma profissão que envolve muitas áreas de atuação, sejam elas a como atleta, como treinador e como professor", ressalta Eduardo. 

Eduardo Virisimo, presidente da Garra Team de Bento Gonçalves/Foto: Fabiano Martins/Buda

Caso o Muay Thai se torne um esporte olímpico, poderá trazer à modalidade inúmeras mudanças recíprocas quanto a sua importância e o seu controle. "O Muay Thai se tornando olímpico, temos a certeza que este saíra do anonimato que ainda envolve uma parte da sociedade e deixará de ser para muitos um esporte violento, mostrando que isto é uma inverdade e que ele é muito mais controlado que muitos esportes que já são olímpicos. Além disso, dará um suporte a essa modalidade, com uma fiscalização mais eficiente em torno do esporte, impedindo que maus profissionais façam uso indevido dela, e, sobretudo, oferecerá a visibilidade que o Muay Thai merece, podendo atingir a população em geral levando a todos benefícios que a modalidade e o esporte propõe difundir" afirma o mestre e presidente da Garra Team. 

Galeria de fotos