• Home › notícias › Futebol

Bento-gonçalvenses participam da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018

Três atletas de Bento Gonçalves estarão atuando na competição nacional

  1. Publicado em 02/01/2018
Bento-gonçalvenses participam da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018 Felippe Borges, Fabrício Dutra e Lucas Serafini

Três atletas bento-gonçalvenses vão participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a maior competição de categorias de base do Brasil, a qual iniciou nesta terça-feira, dia 2, em São Paulo. Dois deles estarão atuando na competição vestindo as cores do Juventude, enquanto que outro defenderá a equipe do Grêmio em busca do título. 

Pelo Juventude, os meio-campistas de Bento Gonçalves Felippe Borges e Lucas Serafini vão disputar a competição. Felippe iniciou sua carreira nas categorias de base do Esportivo, integrando o elenco sub-17 da equipe Alviazul em 2016. Antes de ser integrado ao elenco sub-20 do Juventude, o atleta teve uma rápida passagem pelo Lajeadense. Já Lucas Serafini se destacou na  base do Flamengo-SV e saiu cedo para fazer parte da base do Juventude.

No Grêmio, o atacante Fabrício Dutra foi um dos convocados a fazer parte do elenco tricolor na busca pelo título inédito da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O atleta, oriundo da base do Esportivo, integrou a equipe sub-17 da equipe bento-gonçalvense no ano de 2015, ganhando destaque no clube e chamando a atenção da equipe da capital, que o levou à base do Grêmio. Essa será a primeira vez que o jogador atuará na competição. 

Atacante Douglas Kemmer

Além dos bento-gonçalvenses, o atacante Douglas Kemmer, do Juventude, natural de Arroio do Meio-RS, que ganhou destaque na base do Esportivo, inclusive, integrando o elenco principal do Alviazul na disputa da Divisão de Acesso de 2017, também disputará a copinha. 

A equipe do Juventude está no grupo 11 ao lado do Comercial-SP, Paraná e Rio Branco-SP. O Alviverde estreia na competição nesta quarta-feira, dia 3, às 16h, contra o Paraná. O Grêmio está no grupo 30 junto com Bragantino, Trindade e União Mogi. O tricolor também estreia nesta quarta-feira, dia 3, às 16h, contra o Bragantino. Também participam da copa o Aimoré de São Leopoldo, o Internacional e o São José-POA. 

Galeria de fotos