• Home › notícias › Outros

Bento-gonçalvenses disputam o UAEJJF South América Continental de Jiu Jitsu

Evento ocorre neste final de semana, em São Paulo

  1. Publicado em 21/02/2018
Bento-gonçalvenses disputam o UAEJJF South América Continental de Jiu Jitsu

Os atletas bento-gonçalvenses da Garra Team Adriano Smalti e seu aluno Henrique Costa vão representar a equipe no UAEJJF South América Continental de Jiu Jitsu, que acontece neste final de semana, nos dias 24 e 25, em São Paulo. Os integrantes da Garra Team de Garibaldi almejam realizar boas atuações no tatame da competição para alcançar o pódio.

O atleta Adriano Smalti,vai atuar na categoria Máster Faixa Marrom até 77 kg, enquanto que Henrique Costa vai disputar a competição na categoria Adulto Faixa Azul até 69 kg. Ambos vão representar Bento Gonçalves e a Garra Team no evento que vai reunir atletas de diversas partes do Brasil e da América do Sul.

Voltando a disputar competições, Adriano, que possui em sua bagagem títulos como o Campeonato Gaúcho, o Brasileiro da CBJJO, o Panamericano da CBJJO (campeão duas vezes), entre outros, espera realizar boas atuações para servir como exemplo para sua turma infantil de Jiu Jitsu. "Estou com um turma infantil que está começando a competir, crianças com 5 anos de idade, quero ser um exemplo pra eles, independente do resultado, quero mostrar a importância de participar de competições para e evolução dentro do Jiu Jitsu", afirma Adriano. 

O atleta Henrique Costa, de 18 anos, terá o seu primeiro desafio na faixa azul em sua carreira no Jiu Jitsu. Além disso, esse será o evento mais importante que o jovem atleta participará até então. "É um atleta em crescimento, ele vem treinando forte desde novembro pra esse evento.
É um dos meus alunos que está de dedicando e se empenhando muito para alcançar o objetivo. Essa vai ser a primeira viagem de avião dele, e o maior evento que ele participou até hoje. Com certeza estamos treinados e prontos pra dar nosso melhor no evento, e trazer excelentes resultados para a cidade", ressaltou Adriano. 

Ambos os atletas contam com o apoio da Mecânica Hspyder, que está ajudando nas despesas da viagem à São Paulo para a disputa da competição. 

Galeria de fotos