• Home › notícias › Vôlei

Bento-gonçalvense vai defender o JF Vôlei na reta final da Superliga 2017/2018

Atleta revelado pelo Bento Vôlei reforça a equipe mineira para o restante da competição nacional

  1. Publicado em 07/01/2018
Bento-gonçalvense vai defender o JF Vôlei na reta final da Superliga 2017/2018 Foto: Mônica Cury/JF Vôlei

O atleta bento-gonçalvense Welinton Oppenkoski, o qual foi revelado nas categorias de base do Bento Vôlei, vai reforçar a equipe do Juiz de Fora Vôlei no restante da Superliga 2017/18. O oposto estava na equipe sub-19 do Sada Cruzeiro e agora terá a sua segunda oportunidade de disputar a competição nacional. 

Welinton, de 17 anos, iniciou sua carreira nos projetos sociais do Bento Vôlei, integrando posteriormente as categorias de base do clube, ganhando destaque na categoria Infanto-Juvenil. Com o Bento Vôlei, o atleta foi peça fundamental na conquista do título do Campeonato Gaúcho Infanto-Juvenil de 2016. Na equipe de Bento Gonçalves, o atleta também fez parte do grupo de Paulão na disputa da Superliga 2016/2017.

Após seu destaque, Welinton se transferiu para a forte equipe do Sada Cruzeiro, integrando a equipe sub-19. "A experiência que tive com o Sada foi muito boa, pude evoluir com o meu vôlei e sem contar que estava perto de grandes craques do voleibol brasileiro", ressalta o atleta. Neste meio tempo, atuando pela equipe mineira, o bento-gonçalvense defendeu a Seleção Brasileira no Campeonato Mundial de Vôlei sub-19 no ano passado. 

Agora, contratado pelo JF Vôlei, o qual ocupa a penúltima colocação da Superliga, Welinton terá sua segunda chance de atuar na competição nacional e terá o desafio de ajudar a sua equipe de se afastar da últimas colocações. "O que me motivou vir para o JF Vôlei foi para adquirir experiência de estar em mais uma Superliga. As expectativas para essa reta final são as melhores, vou tentar contribuir ao máximo para nós atingirmos bons resultados", afirma o oposto. 

Galeria de fotos