• Home › notícias › Outros

Bento-gonçalvense se consagra campeã brasileira sub-23 de atletismo

Hélen Spadari ficou com o 1º lugar na prova de 3000m com obstáculos

  1. Publicado em 31/10/2017
Bento-gonçalvense se consagra campeã brasileira sub-23 de atletismo

Após conquistar a medalha de ouro nos Jogos Universitários Brasileiros, em Goiânia, a bento-gonçalvense Hélen Spadari conquistou mais um grande resultado para sua carreira no atletismo. A atleta se consagrou campeã brasileira sub-23 neste sábado, dia 28, no Campeonato Brasileiro da categoria, realizado no Estádio José Carlos Daudt, na Sogipa, em Porto Alegre. Hélen conquistou o primeiro lugar na prova de 3000m com obstáculos. 

Depois de enfrentar uma lesão, a atleta voltou com forças redobradas para disputar as competições, e os resultados estão além das expectativas. Hélen obteve seu primeiro título brasileiro na categoria ao completar a prova com 11:37.16, seu melhor resultado do ano. "Achei que havia perdido o ano por causa de uma fascite plantar no pé direito, que tirou longo tempo dos treinos. Deu tempo de voltar e acabo a temporada com duas vitórias muito importantes, que me dão muita esperança para 2018", comentou a corredora bento-gonçalvense. 

A atleta, que representou a equipe Associação Medalha de Ouro, de Santa Cruz do Sul, também disputou a prova dos 5000m rasos, terminando na 5ª colocação. 

Galeria de fotos