• Home › notícias › Outros

Bento-gonçalvense se consagra Bicampeão Mundial de Levantamento de Peso

César Casarotto se destacou na competição e conquistou pela segunda vez o título mundial da modalidade

  1. Publicado em 04/12/2017
Bento-gonçalvense se consagra Bicampeão Mundial de Levantamento de Peso

O atleta bento-gonçalvense César Casarotto conquistou o seu Bicampeonato Mundial de Levantamento de Peso. Logo em sua segunda participação na maior competição da modalidade do mundo, a qual foi realizada em Vila Maria, na província de Córdoba, na Argentina, entre os dias 22 e 26 de novembro, o atleta mais uma vez se destacou, conquistando a medalha de ouro na categoria Open acima de 125 kg. 

A competição reuniu aproximadamente 300 atletas de 32 países diferentes. A delegação brasileira estava sendo representada por 18 atletas, sendo um deles o bento-gonçalvense César Casarotto. César já havia conquistado o título mundial em 2015, quando a competição foi realizada na cidade de Veranópolis. Neste ano, conquistando uma vaga na competição por meio do Campeonato Brasileiro de Levantamento de Peso, competição na qual César sagrou-se campeão, o atleta novamente se destacou no Mundial,  se consagrando pela segunda vez campeão em sua categoria.

O atleta comemorou muito a conquista e destacou que o trabalho e os treinos durante o ano foram recompensados. "O sentimento é de dever comprido, saber que os treinos e trabalho duro que se enfrentam estão dando o resultado desejado, pois é a maior competição do mundo, e sair de lá com o título é muito recompensador. Representar o Brasil numa competição dessas e fora do país é muito importante. Mesmo com toda falta de apoio, a gente vai lá e leva o nome do nosso país e município adiante", ressaltou o bento-gonçalvense. 

Galeria de fotos