Bento-gonçalvense revelado pelo Esportivo completa dois anos atuando no Grêmio

Atleta oriundo da base do Esportivo integrou a equipe tricolor em uma série de amistosos em Portugal no mês de novembro.

  1. Publicado em 24/11/2017
Bento-gonçalvense revelado pelo Esportivo completa dois anos atuando no Grêmio

O atleta de Bento Gonçalves, Fabrício Dutra, revelado pelas categorias de base do Clube Esportivo, completa neste mês dois anos atuando com a camisa tricolor. Desde novembro de 2015, o atacante integra a base do clube porto-alegrense e já possui contrato profissional. Neste mês, o atleta participou de uma gira de amistosos com a equipe sub-20 do Grêmio em Portugal, enfrentando fortes equipes como Porto e Benfica, voltando ao Brasil invicto. 

Fabrício foi um dos grandes destaques da equipe sub-17 do Clube Esportivo no Campeonato Gaúcho Juvenil de 2015, chamando a atenção do tricolor. Ingressando ao Grêmio na equipe sub-17, o atleta passou a fazer parte da equipe sub-20 neste ano. Após algumas lesões que o deixaram fora dos gramados por quase um ano, o atleta voltou a atuar dentro das quatro linhas de forma intensa, visando recuperar seu bom desempenho. 

Nos amistosos em Portugal, o Grêmio derrotou as equipes sub-20 do Benfica, Braga, Porto e do Estoril, e ficou no empate contra a equipe profissional do Real SC, equipe de segunda divisão do campeonato português. "Os caras estão muito à frente da gente. Não digo só na estrutura, mas também no jeito deles jogar. São times muito compactos, as linhas muito bem armadas, pouca distância. Mas nosso time sabe jogar e sabe marcar, e isso ajudou muito a gente. Foi muito bons os testes", relata Fabrício. 

Completados dois anos integrando a base do Grêmio, o atleta ganhou destaque em 2016, na Copa Santiago, onde Fabrício se sobressaiu dentro de campo e ganhou seu espaço. O atleta encarou dificuldades com lesões ao longo de 2016, machucando o tornozelo duas vezes e rompendo o ligamento do joelho. "Fiquei 11 meses parado. Voltei a treinar faz uns quatro meses. Virei o ano de 2017 fazendo fisioterapia, gelo, todo esse processo que foi longo e dolorido, dolorido mais no sentido psicológico. Mas tive apoio dos fisioterapeutas e da minha família  para voltar bem", ressalta o atleta. 

Em sua volta aos gramados, Fabrício participou de jogos do grupo de transição do Grêmio, participou de treinamentos com o grupo principal do tricolor e agora disputou a gira de amistosos em Portugal. Na próxima semana, o Grêmio inicia sua campanha em mais uma edição do Campeonato Internacional Ipiranga, estreando contra a equipe do Independiente Medellín. O atleta tem a expectativa também de atuar na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2018. "Estou pegando a confiança que eu tinha, estou treinando forte para aprimorar a minha técnica, sempre buscando melhorar a cada dia, sempre buscando o máximo", afirma bento-gonçalvense. 

O contrato de Fabrício no Grêmio é até o final de 2018. O atleta espera obter um bom aproveitamento nos gramados para continuar a sua evolução dentro do Grêmio, visando chegar ao elenco profissional. "Estou focado no Grêmio. Creio que se eu for bem nos campeonatos agora, é nítido que vou renovar", comenta o atleta. Fabrício, até então, não possui vínculo contratual com o Clube Esportivo. 

Galeria de fotos