• Home › notícias › Outros

Bento-gonçalvense participante das paralimpíadas recebe homenagem do Governo do Estado

Luciano Possamai esteve nos Jogos Rio 2016 como coordenador da seleção brasileira paralímpica de tênis de Mesa

  1. Publicado em 11/10/2016
Bento-gonçalvense participante das paralimpíadas recebe homenagem do Governo do Estado Foto: Karine Viana/Palácio Piratini

O bento-gonçalvense Luciano Possamai, o qual fez parte da comissão técnica da seleção brasileira paralímpica de tênis de mesa nos Jogos Rio 2016, responsável pela coordenação técnica da equipe, recebeu nesta quarta-feira, dia 10, no Palácio Piratini, um diploma de participação como forma de homenagem pelo seu trabalho desenvolvido na competição paralímpica.  

Estiveram presentes na cerimônia para receber do Governo do Estado a medalha João Saldanha, atletas medalhistas olímpicos e paralímpicos que estiveram representando o Brasil nos Jogos Rio 2016. Janice Teixeira, atleta de tiro esportivo, a qual passou grande parte de sua carreira treinando em Bento Gonçalves, também recebeu a homenagem pela atuação na competição. A cerimônia contou com a participação do governador José Ivo Sartori, e do secretário interino do Turismo, Esporte e Lazer, Victor Hugo, os quais realizaram a entrega das medalhas aos atletas medalhistas dos jogos olímpicos. Os técnicos, árbitros e auxiliares gaúchos também foram homenageados com um diploma de participação na competição.

Foto: Karine Viana/Palácio Piratini

Medalha João Saldanha

A medalha João Saldanha é um dos maiores prêmios do esporte gaúcho, destinado a honrar as pessoas ou instituições que tenham se distinguido por relevante atuação em prol das atividades desportivas, individuais ou coletivas, com gloriosa classificação em eventos nacionais ou internacionais. 

Galeria de fotos