• Home › notícias › Outros

Bento-gonçalvense é eleito para integrar o conselho administrativo da FGR em 2017

Fabiano Ferrari, atleta do Farrapos, passa a representar Bento Gonçalves na Federação Gaúcha de Rugby

  1. Publicado em 20/12/2016
Bento-gonçalvense é eleito para integrar o conselho administrativo da FGR em 2017 Foto: Ênio Bianchetti

A cidade de Bento Gonçalves, um dos polos de Rugby no estado, agora passa a contar com um representante no conselho administrativo da Federação Gaúcha de Rugby (FGR). Em Assembleia Geral Eletiva da FGR realizada no último sábado, dia 17, Fabiano Ferrari, atleta do Farrapos, foi um dos eleitos para integrar o Conselho de Administração no biênio 2017/2018. 

Além do bento-gonçalvense, foram eleitos para o Conselho Luís Aguiar (presidente da FGR), do Charrua; Leandro Ravizoni, do Caxias Rugby e Antônio Medeiros, do Universitário de Santa Maria. A nova administração da Federação terá como objetivos desenvolver e fomentar a prática do Rugby no estado, além de incentivar os trabalhos envolvendo as categorias de base, ampliar e capacitar novos árbitros e técnicos e dar continuação as competições realizadas durante o ano. 

Super Sevens Masculino será em fevereiro e março

Seguindo o modelo de 2016, a temporada 2017 será aberta com o Super Sevens Masculino, batizado nesta próxima edição como Total Sevens, competição que será realizada entre os meses de fevereiro e março. O Farrapos, campeão do Campeonato Gaúcho, está confirmado no Torneio Final da competição nacional, o qual ocorre nos dias 18 e 19 de março, em Niterói. 

O Torneio classificatório, envolvendo as demais equipes de Rugby no Brasil, aberto para todos os clubes interessados em participar da competição, será realizado nos dia 18 e 19 de fevereiro, em São José dos Campos. Para o Torneio Final, já estão classificados o SPAC  (campeão paulista), Rio Rugby (campeão fluminense), Uberlândia (campeão mineiro), Curitiba (campeão paranaense), Desterro (campeão catarinense) e o Farrapos (campeão gaúcho).

O Farrapos volta aos trabalhos em 2017 na segunda semana de fevereiro, iniciando os treinamentos visando a disputa do Total Sevens e do Campeonato gaúcho de Rugby. 

Galeria de fotos