• Home › notícias › Outros

Bento-gonçalvense é convocado para o Mundial de Pádel em Lisboa

Lucas Bergamini integrará a Seleção Brasileira de Pádel na competição internacional

  1. Publicado em 30/08/2016
Bento-gonçalvense é convocado para o Mundial de Pádel em Lisboa Foto: Padel RG

A Confederação Brasileira de Pádel - Cobrapa divulgou nesta terça-feira os convocados para fazer parte do elenco da Seleção Brasileira, do técnico Beto Ferreira, no Mundial de Pádel que será realizado entre os dias 14 e 20 de novembro na cidade de Lisboa, em Portugal. O bento-gonçalvense Lucas Bergamini, um dos destaques do campeonato nacional, estará entre os oito selecionados para fazer parte da competição internacional. 

Em sua carreira, Lucas já disputou quatro mundiais juvenis pela Seleção Brasileira e acompanhou a seleção masculina profissional em duas ocasiões. Será o terceiro Mundial adulto que o atleta estará competindo vestindo a camisa verde e amarela. "É o sonho de qualquer atleta de qualquer modalidade integrar a seleção de seu país. Existem torneios a parte mas os torneios por nações são os mais emocionantes, onde fazemos o possível para honrar o nosso país e o público que nos incentiva", disse Lucas. 

Foto: Fábio Gomes

Lucas Bergamini também comentou sobre seus esforços diários para que os resultados sejam os melhores possíveis em cada competição: "Treinamos muito e abdicamos muitas coisas para viver do esporte. O apoio financeiro ainda é pouco no Brasil, por sorte tenho amigos que me patrocinam. Todos nós nos esforçamos todos os dias, é uma batalha diária conciliar treino, trabalho e estudos. As pessoas apenas vêem o resultado final, mas o empenho é diário, não existe sorte, existe competência", ressalta o atleta bento-gonçalvense, que ainda exclamou "Pádel para mim é um estilo de vida!" 

Antes do Mundial, Lucas Bergamini participará da 5ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Pádel, a qual será realizada na cidade de Novo Hamburgo nos dias 6, 7 e 8 de novembro. A competição nacional servirá como preparação para Lucas para a grande competição em Lisboa. 

Galeria de fotos