• Home › notícias › Futsal

Bento-gonçalvense é artilheiro da Liga Gaúcha de Futsal de 2017

Douglas Cappa anotou 29 gols em 22 jogos e já tem seu futuro definido para 2018

  1. Publicado em 15/12/2017
Bento-gonçalvense é artilheiro da Liga Gaúcha de Futsal de 2017 Foto: Brenda Sanches

O atleta do Bento Gonçalves Futsal Douglas Cappa terminou a Liga Gaúcha de 2017 como artilheiro, anotando 29 gols em apenas 22 jogos disputados. Apesar de ter atuado apenas na primeira fase, ninguém conseguiu superá-lo durante a fase de mata-mata até a final da competição, na qual a Assoeva se consagrou campeã, ao derrotar o Atlântico nos pênaltis no jogo de volta da final, realizado nesta quinta-feira, dia 14, em Erechim. 

Além de conquistar a artilharia do campeonato, Douglas Cappa foi premiado como atleta Revelação da competição e como Melhor Pivô da Liga Gaúcha. Cappa foi um dos destaques da equipe bento-gonçalvense na competição, ajudando o BGF a se livrar do descenso à Série Prata do estadual. Para 2018, o atleta já tem o seu futuro definido. Na próxima temporada, Cappa vai atuar pelo Atlântico de Erechim na disputa da Liga Gaúcha e da Liga Nacional. 

Assoeva se consagra campeã da Liga Gaúcha

Nos pênaltis, a Assoeva, atual vice-campeã da Liga Nacional de Futsal, conquistou o título da Liga Gaúcha, derrotando na decisão o Atlântico de Erechim. No jogo de ida, em Venâncio Aires, a Assoeva venceu pelo placar de 3 a 1. No jogo de volta, realizado nesta quinta-feira, dia 15, em Erechim, o Atlântico levou a melhor, vencendo por 6 a 4 e forçando as penalidades máximas. Nos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Deivid que defendeu a cobrança de Nenê e decretou o título para a equipe da Assoeva. 

Galeria de fotos