• Home › notícias › Outros

Bento-gonçalvense assume a presidência da Federação Gaúcha de Rugby

Fabiano Ferrari estará no cargo principal da FGR até o ano de 2018

  1. Publicado em 02/05/2017
Bento-gonçalvense assume a presidência da Federação Gaúcha de Rugby Foto: Kévin Sganzerla

A Federação Gaúcha de Rugby (FGR) terá um novo presidente para o biênio de 2017/2018. Trata-se do bento-gonçalvense Fabiano Ferrari, o qual foi eleito no início do ano para integrar o conselho administrativo da FGR. Formado em Administração de empresas, Fabiano assumirá o cargo principal da Federação com a saída do atual presidente, Giancarlo Bristot, tendo em vista a organização financeira e estrutural do Rugby no estado.

Fabiano, antes de entrar na FGR, já atuava como jogador e no departamento comercial do Farrapos Rugby Clube. Agora, ocupando o cargo de Presidente na Federação, com o apoio do gerente executivo Lucas Toniazzo e do ativo Conselho Administrativo, Fabiano dará ênfase à profissionalização da FGR e em questões financeiras, buscará patrocínios e apoio para seguir com a gradativa evolução do rugby no estado.

Segundo o novo presidente, a gestão administrativa atual confirmou vínculo com a Soul Rugby para fornecimento de material esportivo e com a MTW para midiatização. "Vamos buscar parceiros para dimimuir despesas e trabalhar em projetos para captar recursos federais, estaduais e municipais, principalmente focando as categorias de base. Temos projetos para serem realizados ainda este ano, mas tudo depende da captação de recursos e da aprovação do conselho. A ideia é desonerar o máximo possível os clubes" ressalta o novo presidente da FGR.

Galeria de fotos