• Home › notícias › Futebol

Bento-gonçalvense Andrei Girotto é contratado pela Chapecoense

Volante se apresenta oficialmente nesta quinta-feira, dia 5

  1. Publicado em 04/01/2017
Bento-gonçalvense Andrei Girotto é contratado pela Chapecoense Foto: Agência Estado

Após rumores, a Chapecoense confirmou a contratação do bento-gonçalvense Andrei Girotto para a temporada de 2017. O volante de 24 anos, o qual foi revelado pelo Clube Esportivo, estava atuando no futebol japonês, acertando nesta quarta-feira, dia 4, a sua transferência para o clube catarinense depois de ser aprovado nos exames médicos. O atleta deve se apresentar oficialmente pelo clube nesta quinta, dia 5.

O atleta de Bento Gonçalves foi revelado na base do Esportivo em 2009, se destacando em clubes como o Metropolitano-SC, América Mineiro e Palmeiras, onde conquistou o título da Copa do Brasil de 2015, sendo um dos heróis da conquista do clube paulista na ocasião, anotando o gol que classificou o Palmeiras diante do Internacional nas quartas de final da competição. Em 2016, Girotto atuou na Segunda divisão do Campeonato Japonês, defendendo a equipe do Kyoto Sanga, realizando 36 jogos pela equipe como titular absoluto, anotando 5 gols em sua passagem pelo Japão. 

Andrei Girotto chega à equipe da Chapecoense em um momento de reestruturação do clube devido ao incidente que vitimou grande parte do elenco em 2016. "Eu tinha amigos aqui, joguei com o Bruno Rangel, com o Thiego e trabalhei com o Anderson Paixão", destaca o atleta. 

Outro atleta bento-gonçalvense que volta do exterior para atuar no futebol brasileiro é Jonas Henrique Pessalli, o qual esteve na Europa desde 2013, passando pelo Angers da França, conquistando o acesso à primeira divisão, e pelo Neftchi, principal clube do Azerbaijão. O meio-campista, filho de Altemir Pessalli, zagueiro do Esportivo na década de 90, foi contratado pelo Paraná Futebol Clube e disputará a Série B do Campeonato Brasileiro. 

Galeria de fotos