• Home › notícias › Vôlei

Bento e Canoas começam hoje a decidir o título do Gauchão

Primeira partida acontece em Canoas

  1. Publicado em 27/10/2015
Bento e Canoas começam hoje a decidir o título do Gauchão Foto: Fabiano Martins - Buda

A partir desta terça-feira, as 19h, o título do Campeonato Gaúcho começa a ser disputado. Repetindo o confronto de 2013, o Bento Vôlei vai até a região metropolitana de Porto Alegre encarar o Canoas, atual tricampeão da competição.
A equipe serrana garantiu a vaga depois de aplicar dois 3 a 0 no Brilhante. Já a equipe de Canoas venceu duas vezes o Voleisul (3 a 0 e 3 a 2) e defende a hegemonia no estado.
Já o Bento volta a final, depois de ficar de fora em 2014.
Para os bento-gonçalvenses, a baixa é o ponteiro Dante que sofreu uma lesão no ombro durante a segunda partida da semifinal. O atleta fez exames nessa segunda-feira e aguarda os resultados.
Embora os visitantes estejam invictos nesta edição da competição, o técnico Paulão não vê favoritismo por parte de sua equipe. “Temos que fazer o que a gente vem fazendo, treinando intensamente, aprimorando nossas jogadas. Não tem essa de favoritismo, de estarmos invictos. Nada disso pesa. O que pesa é o que a gente pode fazer de melhor e vamos fazer nosso melhor”, analisa Paulão.

A segunda partida da final será sexta-feira (30), às 20h, no Ginásio Municipal de Esportes. Em caso de necessidade, o terceiro confronto fica agendado para o domingo (01), às 19h, também em Bento Gonçalves.

Galeria de fotos