• Home › notícias › Futsal

BDL vende caro derrota e se despede nas oitavas de final da Copa dos Campeões

Equipe viajou para Esteio com apenas 5 atletas, mas mesmo assim fez frente ao seu adversário

  1. Publicado em 13/06/2017
BDL vende caro derrota e se despede nas oitavas de final da Copa dos Campeões RS Esportes

O BDL Futsal se despediu da Copa dos Campeões de forma aguerrida na última segunda-feira, dia 12, em Esteio. Mesmo contando com apenas cinco atletas em quadra, por conta de lesões e do dia dos namorados, a equipe bento-gonçalvense fez frente ao adversário e vendeu caro a derrota para a Universidade Feevale nas oitavas de final da competição. 

No início da partida, foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem ao jogador bento-gonçalvense Jonas Henrique Pessalli, de Bento Gonçalves, vítima de acidente na última segunda-feira, dia 12, em Curitiba. Os atletas da equipe do BDL usaram uma tarja no braço em luto ao falecimento do amigo dos integrantes da equipe.

Com a bola rolando, a Universidade Feevale conseguiu abrir três gols de vantagem na etapa inicial. Ainda no primeiro tempo, o BDL descontou com Foppa, se mantendo na briga pela vitória. No segundo tempo, a equipe de Bento Gonçalves entrou em quadra com uma postura mais ofensiva em busca do empate. Foppa marcou o segundo para o BDL, mas, mesmo com a pressão na etapa derradeira, não foi suficiente para igualar o marcador. 

Mesmo com a derrota, a equipe de Diego Lambari deixa a competição de cabeça erguida em sua primeira participação. Agora, a equipe direciona o seu foco para o confronto das oitavas de final do 1º Aberto de Futsal de Teutônia, que acontece na próxima sexta-feira, dia 16.

Galeria de fotos