BDL Futsal disputa o 42º Torneio de Verão de Nova Prata em busca do título inédito

Equipe bento-gonçalvense disputa pela segunda vez a competição regional

  1. Publicado em 26/12/2017
BDL Futsal disputa o 42º Torneio de Verão de Nova Prata em busca do título inédito

O BDL Futsal vai novamente representar Bento Gonçalves no 42º Torneio de Verão de Nova Prata, visando conquistar o título inédito da competição regional. O campeonato, que reúne as melhores equipes de futsal da região, inicia no dia 3 de janeiro. O BDL faz a abertura da competição, estreando contra a equipe do Atlético Ipiranga de nova Prata.

No ano passado, em sua primeira participação, a equipe bento-gonçalvense chegou até a final do campeonato, ficando com o vice após ser derrotado pelo Benfica na decisão. Apesar de não ter conquistado o título, a equipe se destacou na competição com uma grande campanha e com o apoio incessante do torcedor, que se fez presente em peso em praticamente todos os confrontos da equipe no torneio. No ano passado, a festa protagonizada pelo torcedor nas arquibancadas proporcionou ao BDL a conquista de melhor torcida da competição. 

Foto: Fabiano Martins/Buda

Neste ano, mantendo a base do ano passado com a chegada de reforços de peso, a equipe comandada pelo técnico Lambari espera mais uma vez realizar uma grande campanha para conquistar o inédito título. A equipe conta com remanescentes como Viana, Tibolla, Illa, goleiro Rômulo, Fome e com reforços como Kevin e Vini, ambos ex-BGF, Bruno Brandelli, Jeve, Canal, Même, entre outros. "Fizemos praticamente uma seleção de futsal de Bento Gonçalves para representar a cidade e fazer bonito mais uma vez no torneio", ressalta o presidente Patrick da Silva. 

A chave do BDL na fase classificatória conta com o Atlético Ipiranga de Nova Prata, SER Brasil de Nova Prata, Manchester de Nova Bassano e Vila Maria. O torneio contará com grandes nomes do futsal como Sacon, atual campeão gaúcho pela Assoeva, Paulo Renato, Saraiva, entre outros. 

Estreia do BDL Futsal no 42º Torneio de Verão de Nova Prata

BDL Futsal x Atlético Ipiranga

20h - Ginásio Santa Cruz - Nova Prata

Galeria de fotos