Barracão iniciará as atividades do esporte amador em Bento Gonçalves

Equipe enfrenta no próximo domingo (08) o Tubarão SC em jogo treino

  1. Publicado em 06/01/2017
Barracão iniciará as atividades do esporte amador em Bento Gonçalves Foto: Fabiano Martins/Buda

A equipe do Barracão mais uma vez fará um amistoso contra uma equipe profissional. Sob a presidência de Carlos Salton, a equipe já teve vários feitos em sua história, disputando amistosos com diversas equipes, a exemplo do Grêmio, e agora tem a responsabilidade de realizar um jogo de alto nível contra o Atlético Tubarão, o qual será realizado no próximo domingo, dia 8, no Estádio da Ilha Verde.

Com o jogo-treino contra a equipe catarinense, será o primeiro compromisso do futebol amador em Bento Gonçalves. No ano passado, como não foi realizado o Distrital na categoria Livre, o Barracão tem a oportunidade já no inicio do ano de entrar em atividade.

A base da equipe será ainda daquela que disputou a Libertadores do Nordeste e conquistou o vice-campeonato da competição, com o acréscimo de outros atletas vindos também de cidades próximas do município. A dificuldade da montagem do elenco aumenta ainda maispor conta da data do amistoso, já que muitos atletas estão de férias e outros têm compromissos em outros campeonatos.

Serão cerca de 20 atletas, sendo a maioria de Bento Gonçalves somados a dois ou três jogadores de outras cidades.

Pelo lado do Atlético Tubarão, o qual realizará sua pré-temporada na cidade, a principal novidade é do atacante Renteria, campeão pelo Internacional da Libertadores em 2010, integrando a equipe de Santa Catarina para fazer parte do projeto da equipe à longo prazo. "Queremos em 2025 estar disputando a Série B do Brasileirão", destaca o presidente Luiz Henrique Martins Ribeiro.

Serviço do Jogo:

Barracão x Atlético Tubarão - 08/01
Local: Estádio da Ilha Verde (S.E.C. Barracão)
Horário: 17h
Entrada Franca

Galeria de fotos