• Home › notícias › Futebol

Badico aposta na mescla entre jovens e experientes para a disputa da Divisão de Acesso

Esportivo chega em 2017 com um elenco modificado, mas novamente apostando na mescla da experiência com a juventude

  1. Publicado em 03/01/2017
Badico aposta na mescla entre jovens e experientes para a disputa da Divisão de Acesso Foto: Fabiano Martins/Buda

O Esportivo vem para a disputa da Divisão de Acesso de 2017 com um elenco bastante modificado e com poucos remanescentes do grupo do ano passado, porém, novamente apostando na mescla entre jogadores experientes com atletas promissores. Até então, a direção do clube anunciou 25 atletas que vão compor o elenco do técnico Badico para a disputa da competição estadual, contando com diversos jogadores de renome no futebol gaúcho. 

Do grupo de atletas de 2016, apenas quatro jogadores permaneceram no clube. Até agora, o elenco de Badico, o qual foi renovado para o ano de 2017, possui uma média de idade de aproximadamente 24 anos, com atletas experientes do futebol gaúcho, a exemplo do zagueiro Fernando Cardozo e do atacante Zulu, mesclados com jogadores promissores do estado e oriundos da base do Esportivo. 

"Usamos como critérios para as contratações jogadores vencedores, com histórico profissional qualificado e com uma boa conduta dentro e fora de campo. Atletas que possam acrescentar ao grupo tranquilidade e que possam passar toda experiência para que jovens atletas tenham condição e qualidade para entrar em campo. Novamente vamos apostar na mescla da experiência com a juventude, o que acho fundamental", ressalta o técnico Badico. 

Fernando Cardozo é um dos destaques do Esportivo para 2017/Foto: Fabiano Martins/Buda

Até o início da pré-temporada, a qual começa no dia 30 de janeiro, são esperadas novas contratações para o grupo de atletas do Esportivo, principalmente para reforçar o ataque e o meio de campo. "As expectativas são as melhores possíveis. Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar, um grupo muito forte, com equipes de muita tradição. Temos que respeitar todos os adversários pois todos são fortes, mas o Esportivo precisa ter a convicção que todo sacrifício financeiro e todo o trabalho desempenhado necessita ser recompensado com a volta para a elite. Com o pensamento coletivo e com o apoio do nosso torcedor, tenho certeza que vamos colher frutos desse trabalho", afirma o técnico alviazul. 

O Esportivo estreia na Divisão de Acesso no dia 5 de março, contra o São Luiz, às 16h no Estádio Montanha dos Vinhedos. 

Elenco do Esportivo: 

Goleiros: Bernardo Rabaiolli e Arthur de Marco;

Laterais: Douglas Tuchê, Roger da Rosa, João Guilherme e Diego Saraçol;

Zagueiros: Jonathan, João Carlos, Daniel Gonçalves e Fernando Cardozo;

Volantes: Douglas T-Rex,  Vitor, Jucemar, Vinícius Costa e Renan Pedrada;

Meias: Felipinho, Alcir e Vinícius Pereira;

Atacantes: Gustavo Sapeka, Leonardo Peres, Emílton Pedroso, Gustavo Almeida, Lucas Ramos, Douglas Kemmer e Zulu.

Galeria de fotos