• Home › notícias › Futebol

Avaliação técnica para categoria sub-17 do Esportivo finaliza com grande número de atletas participantes

Seletiva contou com jogadores de diversas partes do estado

  1. Publicado em 10/02/2018
Avaliação técnica para categoria sub-17 do Esportivo finaliza com grande número de atletas participantes

A avaliação técnica de atletas para a montagem da equipe sub-17 do Clube Esportivo, realizada entre os dias 6 e 9 de fevereiro, contou com um número expressivo de atletas durante os quatro dias de seletiva no Estádio da Montanha. No total, mais de 120 jogadores de várias partes do estado participaram da seletiva de atletas do clube buscando uma vaga na equipe Alviazul em 2018. 

A avaliação foi comandada pelo técnico Márcio Ebert, pelo preparador físico Marcelo Nunes e pelo coordenador de categorias de base, Acácio Eggres. Segundo o treinador, a seletiva contou com atletas de diversas regiões como da Serra Gaúcha, do Vale do Rio Taquari, da região Metropolitana, do Norte e da região Central do estado, além de contar também com jogadores de Santa Catarina. "Isso contribuiu para que o nível técnico aumentasse em comparação a outras avaliações que a gente fez", ressaltou o técnico. 

O grupo de atletas da categoria sub-17 será formado por aproximadamente 12 jogadores remanescentes do elenco do ano passado, 7 a 8 atletas promovidos da categoria sub-15 do clube e cerca de 15 atletas selecionados através da avaliação técnica, além de peças que serão avaliadas ao longo dos treinamentos, totalizando um número de 35 a 37 atletas. Posteriormente, o plantel será enxugado durante a pré-temporada da equipe para 27 a 28 atletas para a disputa do Campeonato Gaúcho Juvenil. 

O início dos treinamentos da categoria sub-17 está prevista para o dia 19 de fevereiro. A ideia do técnico Márcio Ebert é realizar amistosos logo nos primeiros dias para avaliar o elenco. "Nas primeiras duas a três semanas, vamos enxugar o plantel. Faremos avaliações para ver o índice de evolução dentro dos próprios trabalhos e ver se as questões que vimos nos jogos da avaliação se concretizam durante os trabalhos. Vamos fazer um a dois amistosos logo na largada para analisar esse pessoal que estará em avaliação", explica Márcio Ebert. 

Galeria de fotos