• Home › notícias › Vôlei

Atuações abaixo da média do Bento Vôlei deixam torcedor preocupado

Três derrotas seguidas deixaram o Bento Vôlei fora do G8

  1. Publicado em 09/02/2016
Atuações abaixo da média do Bento Vôlei deixam torcedor preocupado Fotos: Fabiano Martins/Buda

Após três derrotas seguidas nas últimas três rodadas da Superliga, sendo duas delas atuando dentro de seus domínios, o desempenho da equipe do Bento Vôlei começa a preocupar o seu torcedor. Até então a equipe de Bento possui em 16 jogos, 6 vitórias, ficando na 9ª colocação somando 18 pontos, dois a menos do oitavo colocado. Dessas seis vitórias, duas foram fora de casa e as outras quatro jogando em Bento Gonçalves. Além disso, em apenas dois jogos a equipe do Bento Vôlei derrotou o seu adversário pelo placar de 3 a 0 e em três jogos a equipe de Bento venceu no tiebreak, números que justificam a dificuldade e o equilíbrio da competição que reflete tanto nos jogos como na classificação. 

Nos últimos três jogos, a equipe comandada pelo técnico Paulão foi derrotada pela equipe do Taubaté por 3 sets a 2, jogando em Bento Gonçalves, pela equipe do São José dos Campos por 3 sets a 0 também em casa e pela equipe do Maringá por 3 sets a 0, atuando na quadra do adversário. Na partida contra o Taubaté, o que parecia ser uma missão impossível derrotar um dos grandes favoritos ao título da Superliga, o Bento Vôlei surpreendeu a todos, vencendo sem dificuldades os dois primeiros sets. Porém a reação do adversário foi grande, conseguindo empatar a partida e levar para o tiebreak, derrotando de virada a equipe de Bento. Mesmo com a derrota, o empenho da equipe dentro de quadra satisfez tanto o técnico como a maioria do torcedor. 

No confronto contra a equipe do São José dos Campos, a equipe do Bento Vôlei foi irreconhecível, não conseguindo desarticular a defesa adversária nem ter efetividade no ataque. Além disso, o técnico Paulão fez trocas na equipe como tentativa de melhorar a equipe, porém de nada adiantou. Uma dessas trocas foi tirar o Marlon ainda no primeiro set, ficando de fora nos dois últimos sets da partida. Descontente com a atuação da equipe, Paulão frisou no final da partida que a equipe não conseguiu encaixar o que era previsto e o que foi enfatizado nos treinamentos: "A nossa apresentação foi lamentável pela maneira e pela cara que a gente apresentou. Vibração, até que houve vibração mas a gente vendo o jogo, parecia que ninguém estava com vontade, claro que não é falta de vontade, é quando não engrena o jogo, não conseguimos encaixar, mudamos tática mas a coisa não rendeu." disse o técnico do Bento Vôlei. 

Bento Vôlei 0 x 3 São José dos Campos

Com uma atuação melhor em comparação ao jogo contra o São José, o Bento Vôlei enfrentou o Maringá fora de casa, partida a qual foi marcada pelo equilíbrio das equipes dentro de quadra. Novamente o desempenho da equipe de Bento foi abaixo do que a equipe pode realmente fazer, sendo derrotada pelo placar de 3 sets a 0 e se complicando na tabela de classificação.

Agora, visando se reabilitar na competição nacional, o Bento Vôlei tem um confronto complicado fora de casa contra um dos seus rivais gaúchos. A equipe de Bento realizou treinamentos físicos e táticos intensivos nas últimas semanas para corrigir os erros e melhorar os acertos, desejando conseguir um resultado positivo e acabar com a irregularidade nas partidas e na competição. No próximo sábado, dia 13, a equipe vai até Canoas enfrentar o seu carrasco almejando conquistar a vitória para voltar ao G8. Além disso, a equipe busca o triunfo para voltar a auto-estima e a regularidade e assim, conseguir engrenar na competição com uma sequência de vitórias para garantir a equipe do Bento Vôlei na próxima fase da Superliga. 

Galeria de fotos