• Home › notícias › Outros

Atletas do Farrapos são convocados pela Seleção Brasileira para gira de amistosos na Europa

Dois atletas, além do técnico Javier Cardozo, estarão disputando amistosos contra fortes equipes européias

  1. Publicado em 07/11/2017
Atletas do Farrapos são convocados pela Seleção Brasileira para gira de amistosos na Europa

Dois atletas do Farrapos Rugby Clube embarcaram junto com a Seleção Brasileira para a segunda gira de amistosos do Brasil na Europa. Os atletas Angelo Marcucci e Mairício Canterle, além do técnico Javier Cardozo, que está fazendo parte do staff, vão participar de três amistosos contra tradicionais seleções européias. Os confrontos serão realizados durante o mês de novembro. 

A Seleção Brasileira XV fará a sua segunda gira na Europa de sua história. O técnico Rodolfo Ambrósio convocou 28 atletas, que embarcaram para o continente europeu no último domingo, dia 5. Os Tupis vão realizar três amistosos contra potenciais rivais diretos na busca por uma vaga na Rugby World Cup de 2023. O Brasil vai enfrentar a Espanha, atual 19ª colocada no ranking da World Cup, a Alemanha, 23ª colocada, e a Bélgica, 26ª colocada do ranking. O Brasil situa-se na 29ª posição. 

Dois atletas do Farrapos vão compor o elenco da Seleção Brasileira. O 3ª Linha Angelo Marcucci, um dos atletas que mais fez tries no Super 8 de 2017, e o capitão da equipe bento-gonçalvense, Maurício Canterle. O técnico Javier Cardozo faz parte do corpo técnico da seleção. "O sentimento é de realização e ao mesmo tempo de desafio para poder acompanhar o ritmo do grupo e somar do lado de dentro como de fora do campo. Com certeza temos um grande grupo e viemos a dar que falar na Europa", ressalta Angelo. 

Angelo Marcucci / Foto: Kévin Sganzerla

O capitão do Farrapos, o qual esteve presente em diversos treinos da seleção intermediária, agora ganha uma vaga na seleção principal. "O sentimento é de muita felicidade,  todo atleta sonha com esse momento de ser convocado, de fazer parte de um grupo assim e pra mim não é diferente. Os momentos e as coisas que se vivem nesses momentos são pra sempre e eu estou muito feliz de estar vivendo tudo isso", comenta o atleta. 

Mauri Canterle espera confrontos complicados contra grandes equipes do rugby europeu, os quais vão proporcionar uma grande experiência aos atletas. "Os mais experientes dizem que nunca estivemos com uma equipe tão boa e preparada. E eu estou no auge da minha forma e espero poder somar e ajudar ao máximo a equipe nos minutos que forem dados para mim em campo. Com certeza tem o peso da primeira partida com a camisa amarela, mas a cabeça é boa para fazer o melhor e deixar a pele em campo se for preciso", afirma o capitão.

Capitão Mauri Canterle / Foto: Kévin Sganzerla

Os amistosos serão realizados nos dias 11, 18 e 28 de novembro, em três países diferentes. Nesta semana, o grupo de atletas do Brasil está na Alemanha, se preparando para enfrentar os anfitriões em Leipzig. 

Amistosos da Seleção:

Dia 11/11 – BRA x Alemanha (Leipzig);

Dia 18/11 – BRA x Bélgica (Bruxelas);

Dia 25/11 – BRA x Espanha (Alicante)

Galeria de fotos