• Home › notícias › Outros

Atletas do Farrapos são convocados pela Seleção Brasileira para estreia no Américas Rugby Championship

Angelo Marcucci e o novo reforço Jardel Vettorato jogam contra o Chile na estreia da competição de 2018

  1. Publicado em 01/02/2018
Atletas do Farrapos são convocados pela Seleção Brasileira para estreia no Américas Rugby Championship

Os atletas do Farrapos Rugby Clube Angelo Marcucci e o novo reforço da equipe Jardel Vettorato foram convocados pela Seleção Brasileira para integrar o grupo que disputará o confronto de estreia no Américas Rugby Championship 2018. Os Tupis enfrentam o Chile, neste sábado, dia 3, às 16h10, em Santiago, com transmissão da ESPN. 

O atleta Angelo Marcucci, um dos destaques da equipe do Farrapos em 2017, participou recentemente da gira da Seleção Brasileira pela Europa. O atleta argentino já estava trabalhando com o grupo de atletas do técnico Rodolfo Ambrósio visando a competição e agora foi convocado para fazer parte do elenco que disputará o confronto de estreia na maior competição de Rugby das Américas. "A preparação foi muito dura, foram três semanas intensas de treinamento. As expectativas são muitas e estamos confiantes, pois temos atletas com experiência na competição", afirma Angelo, o qual fará a sua estreia na competição continental.

Outro atleta do Farrapos que disputará o confronto contra o Chile é o principal reforço da equipe bento-gonçalvense para o ano de 2018, Jardel Vettorato, o qual está voltando ao clube após 5 anos. Jardel, desde sua primeira convocação pela Seleção Brasileira, só ficou de fora no período entre 2016 até então, pois teve que se desligar das atividades dentro de campo. Voltando à ativa no Rugby, Jardel reforçará o Tupis no primeiro confronto do Américas Rugby Championship. 

Americas Rugby Championship 2018:

Esta é a terceira temporada do Americas Rugby Championship, torneio que envolve as seis principais seleções de rugby XV das Américas. O Brasil participou do torneio nas duas edições realizadas até agora, tendo terminado em quinto lugar em 2015, quando venceu os Estados Unidos, e em quarto em 2016, ano em que superou Chile e Canadá.

Galeria de fotos