• Home › notícias › Outros

Atletas do Farrapos participam da Copa Cultura Inglesa pela Seleção Gaúcha

Quatro jogadores da equipe M19 representaram o Farrapos na seleção do estado na competição

  1. Publicado em 11/12/2017
Atletas do Farrapos participam da Copa Cultura Inglesa pela Seleção Gaúcha Foto: Guilherme Lovato

Atletas da equipe M19 do Farrapos Rugby Clube integraram o elenco da Seleção Gaúcha na disputa da Copa Cultura Inglesa, a qual foi realizada neste final de semana, dias 9 e 10, em São Paulo. A equipe gaúcha, comandada pelo técnico Pablo Ojeda, ficou com a 5ª colocação na classificação geral da competição. 

Quatro jogadores da equipe bento-gonçalvense estiveram participando do campeonato. Murillo Bonesso, atleta promovido neste ano ao elenco principal do Farrapos, Guilherme Lovato, Marcos de Melo, capitão da equipe M19, e Matheus Menezes estiveram disputando a competição pela Seleção Gaúcha. Todos os atletas da equipe de Bento Gonçalves atuaram como titulares durante os confrontos. Na ocasião, a equipe do SP Preto conquistou o título. 

Resultados da Seleção Gaúcha:

Paraná 12 x 12 RS

RS 33 x 0 Santa Catarina

Rio de Janeiro 22 x 19 RS

SP Preto 54 x 0 RS

SP Branco 26 x 5 RS

RS 26 x 12 SP Vermelho

Copa Cultura Inglesa Juvenil

A Copa Cultura Inglesa de Rugby Juvenil é a principal competição brasileira das categorias de base na modalidade olímpica do rugby. A competição é disputada por seleções estaduais ou regionais das federações filiadas à Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), entidade que organiza o torneio, realizado em formato de Sevens. A competição serve principalmente como vitrine para os atletas mostrarem o que sabem fazer dentro de campo diante dos olhares de integrantes da comissão técnica da Seleção Brasileira. 

Galeria de fotos