• Home › notícias › Futebol

Atletas do Esportivo são selecionados para avaliação no Internacional

Jogadores da categoria sub-17 se apresentam no clube na próxima segunda, dia 5

  1. Publicado em 31/08/2016
Atletas do Esportivo são selecionados para avaliação no Internacional Douglas Kemmer, Douglas Bernardino e Lucas Tibola/Foto: Kévin Sganzerla

O Esportivo segue colhendo ótimos frutos de sua categoria de base, dando sequência ao trabalho de formação de atletas no clube. Mesmo com a eliminação na fase classificatória do Campeonato Gaúcho Juvenil, os jogadores puderam demonstrar o seu potencial para equipes de tradição como a dupla Grenal e o Juventude. Como resultado do trabalho organizado por Márcio Ebert e sua comissão técnica, três atletas do Esportivo foram selecionados para realizar uma avaliação no Sport Club Internacional. 

Trata-se do centroavante Douglas Kemmer, de Lajeado; do meia Wesley Bernardino, de Bento Gonçalves e do lateral Lucas Tibola, de Guaporé. Os três atletas, os quais se destacaram ao longo da competição estadual, se apresentarão no Internacional na próxima segunda-feira, dia 5, para um período de avaliações. 

Além dos jogadores citados acima, outros atletas da equipe sub-17 também despertaram o interesse de clubes como o Juventude e o Grêmio. Nos últimos anos, vários jogadores que passaram pela categoria de base do Esportivo estão firmados em outros clubes como é o caso de Kelvin, destaque do Esportivo em 2015 e que atualmente compõe o elenco sub-20 do Grêmio. Ao todo, nos últimos três anos, foram cinco atletas envolvidos em negócios junto a outras equipes. 

Galeria de fotos