• Home › notícias › Futebol

Atletas do Clube Esportivo efetuaram doação sangue

12 atletas e o preparador físico estiveram presentes para a doação

  1. Publicado em 24/02/2015
Atletas do Clube Esportivo efetuaram doação sangue Jogadores se juntaram a campanha de doação de sangue da cidade/Foto: Fabiano Martins/Buda

Na tarde desta terça feira, os jogadores trocaram sua folga para doar sangue no hospital Tachinni, promovendo a campanha de doação de sangue. O preparador físico Gustavo Leão foi o incentivador do feito positivo, o qual ajuda a campanha crescer, devido a falta de estoque na cidade. Essa campanha foi realizada também em outras cidades com clubes como Lajeadense e São Luiz, fazendo com que mais clubes adquirem a ideia para ajudar a aumentar os estoques. 

Todos podem doar sangue e se juntar a campanha. A coleta de sangue no Hospital Tachinni é feita toda semana, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. No primeiro sábado do mês também será feita a coleta. Antecedente a doação, é feito exame de triagem. Homens podem doar novamente após dois meses e mulheres após três. 

Estreia do Esportivo 

Tratando-se da estreia do Clube Esportivo na Divisão de Acesso, más notícias fazem com que o treinador tenha que trocar algumas peças do elenco. Rafael Xavier, atacante o qual seria titular da equipe não estreará e bem provável que poderá estar disponível apenas no jogo contra o São Luiz, na segunda rodada. No lugar de Xavier, Mateus Ganguçu será o substituto. Outra perda para a estreia é Maikon Pires, o qual não tem situação regularizada, Luis Paulo poderá entrar no lugar de Maikon. 

A estreia do Esportivo é domingo, ás 16:00 horas no Estádio Montanha dos Vinhedos contra o Panambi. 

Galeria de fotos