• Home › notícias › Vôlei

Atletas do Bento Vôlei seguem treinando com a expectativa de jogar a Superliga

Remanescentes e atletas vindos de outros clubes treinam sob o comando de Carlão

  1. Publicado em 19/09/2016
Atletas do Bento Vôlei seguem treinando com a expectativa de jogar a Superliga Foto: Kévin Sganzerla

Esperando uma resposta concreta do governo acerca do impasse do Pró-Esporte, atletas remanescentes e jogadores vindos de outros estados seguem treinando intensamente com a esperança de poder atuar na Superliga 2016/2017 vestindo a camisa do Bento Vôlei. Mesmo com chances remotas de disputar a competição nacional, aproximadamente 13 atletas mantêm a expectativa e seguem treinando sob o comando do auxiliar técnico Carlos Mantovanelli. 

A equipe do Bento Vôlei decretou na semana passada um prazo de 15 dias para definir o seu futuro nos próximos dias. Caso não jogue a Superliga, a equipe apenas disputará o Campeonato Gaúcho, com o comando técnico de Carlão e com os jogadores que atualmente estão treinando na equipe do Bento Vôlei. Destes atletas, cinco são remanescentes da temporada passada: o levantador Rívoli, o ponteiro Dante, o central Zé Henrique, o oposto Bergamo e o líbero Daniel. Os outros jogadores do elenco são compostos por atletas da base e de jogadores vindos de outros clubes, como é o caso do central Douglas e do ponteiro Luan, os quais estavam na equipe do Sesi, e do ponteiro Deivid, o qual estava no Maringá. 

Foto: Kévin Sganzerla

O coordenador da equipe do Bento Vôlei, Rafael Dantin, mais conhecido como Dentinho, exalta a confiança desses atletas, os quais, mesmo sem remuneração, acreditam que a equipe possa dar continuidade ao seu projeto na elite do voleibol brasileiro. "Mantemos um diálogo bem transparente com os jogadores, abrimos nosso coração para eles sobre a situação. Assim como nós da diretoria estamos acreditando, os atletas também acreditam na continuidade. Eles estão vindo aí diariamente treinando como se nada tivesse acontecido, mas logicamente que a situação afeta.  Eles não estão diminuindo o seu empenho, mas no íntimo, no momento de uma decisão isso vai pesar, e por isso que estamos resolvendo o quanto antes para que isso não afete lá no final" ressaltou Dentinho. 

A estreia do Bento Vôlei no Campeonato Gaúcho será contra a equipe do Canoas no dia 29 de setembro, às 20h no Ginásio Municipal de Esportes. A competição conta com apenas três equipes participantes, as quais vão disputar um triangular, classificando os dois primeiros colocados para a final da competição estadual.

Tabela do Bento Vôlei no Campeonato Gaúcho:

29/09 - Bento Vôlei x Canoas - 20h, Ginásio Municipal de Esportes

01/10 - Voleisul x Bento Vôlei - 19h, Novo Hamburgo

05/10 - Bento Vôlei x Voleisul - 20h, Ginásio Municipal de Esportes

08/10 - Canoas x Bento Vôlei - 18h, Ginásio Unilasalle, Canoas

Galeria de fotos