• Home › notícias › Vôlei

Atletas do Bento Vôlei são pré-convocados para as seleções gaúchas de base

Ao todo, sete atletas das categorias inferiores do clube poderão representar o estado nos campeonatos nacionais infanto e juvenil

  1. Publicado em 20/02/2017
Atletas do Bento Vôlei são pré-convocados para as seleções gaúchas de base Foto: Kévin Sganzerla

Após o título infanto-juvenil estadual em 2016, as categorias de base seguem dando ótimos resultados e rendendo novos talentos para o futuro do voleibol gaúcho. O Bento Vôlei agora terá sete de seus atletas das categorias de base pré-convocados para representar o Rio Grande do Sul no Campeonato Brasileiro Infanto e Juvenil de 2017, sendo eles cinco da equipe masculina e dois da equipe feminina do clube bento-gonçalvense. 

Dentre os sete atletas pré-convocados, está o oposto Wellinton Openkoski que, mesmo com idade infanto, foi selecionado para o juvenil. Além dele, Julio Graeff, José Graeff, Murilo Herpich, Matias Provensi, Karine Alves e Júlia Cenci estarão representando o Bento Vôlei na seleção gaúcha. "É um orgulho ver esses jovens defendendo o nosso estado nas competições nacionais. Trabalhamos forte no dia a dia, não apenas para formar jogadores, mas também grandes cidadãos", ressalta o coordenador das categorias de base, Mauricy Jacobs.

As categorias de base estarão disputando, ao longo do ano, diversas competições a nível estadual, a exemplo da Copa Mercosul de Novo Hamburgo (masculino), Festival Internacional de Voleibol de Estrela (feminino), Copa RS, Copa Cláudio Braga e Campeonato Estadual da Federação Gaúcha de Voleibol, além de possíveis torneios nacionais e internacionais.

Galeria de fotos