• Home › notícias › Outros

Atletas das categorias de base do Farrapos vão disputar a Copa Cultura Inglesa pela Seleção Gaúcha

No total, serão 9 atletas representando o clube bento-gonçalvense na competição

  1. Publicado em 28/11/2016
Atletas das categorias de base do Farrapos vão disputar a Copa Cultura Inglesa pela Seleção Gaúcha Cristiano Primel atuou no Super 8 pela equipe profissional do Farrapos/Foto: Kévin Sganzerla

As categorias de base do Farrapos Rugby Clube segue gerando grandes frutos ao longo do ano, colocando diversos atletas no cenário estadual e nacional do Rugby brasileiro. A Federação Gaúcha de Rugby (FGR) anunciou na tarde desta segunda-feira, dia 28, a convocação da seleção gaúcha para a disputa da Copa Cultura Inglesa nos dias 3 e 4 de dezembro, em São José dos Campos. A equipe de Bento Gonçalves terá 9 atletas de suas categorias de base representando o clube na competição, a qual é tradicionalmente disputada por seleções estaduais, considerada o Campeonato Brasileiro Juvenil de Sevens. 

A Seleção Gaúcha estará participando com quatro equipes em três categorias: Feminino M18 e Masculino M19, M17A e M17B. Pela seleção feminina, estarão integrando o elenco as atletas do Farrapos Eduarda Giovanna, Júlia Pivatto e Jorgiana Comiotto. Pela categoria M19 masculino, Cristiano Primel, Jonas Ribeiro e Lucas da Rosa integram a equipe gaúcha e na categoria M17 masculino, Matheus Menezes, promessa das categorias de base do Farrapos, Murillo Lazzarotti e Guilherme Lovato participarão da competição. 

Jorgiana Comiotto, capitã da equipe feminina do Farrapos/Foto: Kévin Sganzerla

O grupo de atletas parte para São José dos Campos na próxima quinta-feira, dia 1º de dezembro. As equipes campeões de cada categoria, além de conquistar o título da competição, serão contemplados com o Bolsa Atleta, oferecido pelo Ministério do Esporte. 

Atletas do Farrapos convocados pela FGR:

Feminino M18: 

Eduarda Giovanna

Jorgiana Comiotto

Júlia Pivatto

Masculino M19:

Cristiano Primel

Jonas Ribeiro

Lucas da Rosa

Masculino M17:

Matheus Menezes

Murillo Lazzarotti

Guilherme Lovato

Galeria de fotos