• Home › notícias › Outros

Atletas da Physio recebem faixa preta em Judô

Três atletas da equipe de Bento Gonçalves chegaram ao principal nível da modaldiade

  1. Publicado em 05/12/2017
Atletas da Physio recebem faixa preta em Judô Fábio Ruffoni, novos faixa preta Janaíra Machado, Gilnei Borba, Sensei André Oliveira e novo faixa preta Leandro Oliveira/Foto: Physio/Divulgação

A Physio Judô realizou, no último domingo, dia 3, na comunidade de São Pedro, a cerimônia de troca de faixas dos atletas da equipe bento-gonçalvense, que foram aprovados nos exames de graduação. Ao todo, três atletas da Physio receberam a faixa preta em Judô. O evento foi comemorado com almoço de confraternização entre pais, amigos e atletas da equipe. 

Diversos jovens participaram da troca de faixas, subindo um degrau a mais no judô. Três atletas da Physio receberam do Sensei e presidente da equipe, André Oliveira, faixa preta em judô, são eles: Janaíra Machado Barreto, Leandro Oliveira, primeiro aluno da Physio, e Gilnei Borba Pinheiro. "A importância de ter três novos faixa preta é que conseguimos demonstrar que temos condições de crescer no esporte na nossa cidade e eles passam a ser exemplo para as crianças, eles passam a ser referência para que as crianças saibam que elas podem chegar onde elas querem", ressalta o sensei André.

Além dos atletas que receberam faixa preta, diversos judocas das categorias inferiores da modalidade realizaram a troca de faixas no evento. Aproximadamente 80 atletas receberam das mãos do sensei da Physio Judô a nova faixa, que simboliza uma nova etapa alcançada pelo atleta no Judô. "É o estímulo diário de treinamento, de competições, e eles buscam essa superação entre eles e isso é um estímulo muito grande para as crianças. Esse incentivo de mudar de faixa é o que move eles dentro do aprendizado e cada dia eles vão evoluindo mais e vão alcançando os seus objetivos", explica o presidente da Physio. 

Atletas da Physio Judô conquistam bons resultados em Lajeado

A equipe da Physio esteve representada por quatro atletas no Campeonato Estadual das categorias infantil, sub-13, sub-15 e veteranos, realizado no último sábado, dia 2, na cidade de Lajeado. Os atletas tiveram um ótimo desempenho no tatame, subindo ao pódio da competição. Bruno Ruffoni, na categoria sub-11, ficou com a 3ª colocação; Érika Knoll se consagrou vice-campeã na categoria sub-13 e na categoria veteranos, Janaíra Machado conquistou o título da competição e Leandro Oliveira ficou com a 3ª posição. 

Galeria de fotos