• Home › notícias › Outros

Atletas da Garra Team vão disputar o Mundial de Muay Thai na Tailândia

Integrantes da Garra Team buscam apoio para arcar com as despesas da viagem

  1. Publicado em 22/01/2018
Atletas da Garra Team vão disputar o Mundial de Muay Thai na Tailândia

Sete atletas da Garra Team de Bento Gonçalves vão disputar o Campeonato Mundial de Muay Thai em março deste ano, nos dias 11 a 19, na cidade de Bangkok, na Tailândia. Os lutadores se destacaram nas competições nacionais e conquistaram vaga ao Mundial através dos títulos do Campeonato Gaúcho e do Campeonato Brasileiro. 

A mais tradicional competição de Muay Thai a nível mundial, promovida pela World Muay Thai Federation, contará com a presença dos melhores atletas da modalidade, vindos de diversos países. No ano passado, três atletas da Garra Team de Bento Gonçalves disputaram a competição. Na ocasião, o bento-gonçalvense Jussemar Noskoski se consagrou tricampeão mundial de Muay Thai, e agora vai em busca do seu quarto título. 

Foto: Kévin Sganzerla

Dos atletas que estarão representando a Garra Team e a Seleção Brasileira na competição, três deles vão estrear no torneio: Kaua Mattoso, Anderson Giuruatti e Cleiton cordeiro, com destaque para o jovem Kaua Mattoso, uma das promessas da equipe bento-gonçalvense na modalidade. "Meu sentimento de representar o Brasil é de muito orgulho. Minhas expectativas é ganhar, pois estou trabalhando muito para isso, para conquistar o título Mundial", comentou Kaua. 

Foto: Kévin Sganzerla

Além dos estreantes, a Garra Team será representada por atletas experientes e que já possuem uma grande bagagem em competições internacionais como é o exemplo de Jussemar Noskoski, tricampeão Mundial de Muay Thai, Estevão Beninca, Rafael Sanson e Renato Rossatto. 

O bento-gonçalvense Rafael Sanson estará disputando pela terceira vez a competição e busca o seu primeiro título Mundial. "Estou muito ansioso por ir representar meu país novamente. O mundial é um campeonato muito complicado, você não tem que estar só preparado fisicamente, mas também mentalmente. Estou me preparando muito em ambos para que desta vez eu volte com o título mundial de muay thay e assim realizar uma grande meta na minha vida", explica Rafael Sanson. 

Foto: Divulgação

Atletas buscam apoio para arcar com as despesas da viagem

A primeira luta enfrentada pelos atletas é de conseguir viabilizar financeiramente a viagem e as despesas para disputar a competição. Desde a classificação no ano passado, os atletas estão fazendo ações para ajudar na viagem como rifas e venda de camisetas, porém os valores arrecadados ainda são insuficientes para arcar com as despesas. Os atletas buscam apoio para que possam realizar o sonho de lutar no berço do Muay Thai e defender a cidade, o estado e o país no maior evento da modalidade do mundo. O custo para cada atleta gira em média de R$ 9 mil entre passagem, hospedagem e alimentação. 

Para quem desejar apoiar os atletas, basta entrar em contato pelo fone (54) 991424257, com Adriano. 

Atletas da Garra Team no Mundial de Muay Thai:

Kaua dos Santos – Cat. Cadet 55 kg
Rafael Marques Sanson – Cat. Pro Am 54 kg
Anderson Giuriatti – Cat. Sênior 75kg
Renato Rossatto – Cat. Pro Am 75 kg
Cleiton Cordeiro – Cat. Pro Am 67kg
Estevão Beninca – Cat. Pro Am  81kg
Jussemar Noscoski – Cat. Pro Am 86 kg

Galeria de fotos