• Home › notícias › Outros

Atletas da ADHV sobem ao pódio na 4ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Downhill 2017

Lucas Bertol se destacou na categoria Elite e ficou com o 1º lugar, assumindo a liderança da classificação geral da competição

  1. Publicado em 18/09/2017
Atletas da ADHV sobem ao pódio na 4ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Downhill 2017 Foto: Federação Gaúcha de Ciclismo

Os atletas da Associação Downhill do Vinho se destacaram na 4ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Downhill, evento válido pelo Ranking Brasileiro, realizado neste final de semana, nos dias 16 e 17 de setembro, em Três Coroas. Na principal categoria do torneio, Lucas Bertol subiu no lugar mais alto do pódio da categoria Elite, assumindo a liderança na classificação geral da competição. 

Apesar da chuva e da lama, o que dificultou as provas no trajeto de Três Coroas, os atletas da ADHV conquistaram bons resultados na etapa. Além de Lucas Bertol, que conquistou o título da etapa na categoria Elite, outros atletas se destacaram nas provas em suas respectivas categorias. Pela Master B1, Daniel Dalcastel ficou com a 1ª colocação na categoria. Pela Master A2, o atleta Digo Zanetti subiu ao pódio com a 2ª posição nas provas. Pela Master C, Lauri Weber mais uma vez se destacou e conquistou o lugar mais alto do pódio, terminando a etapa em 1º lugar. 

Nas categorias inferiores, pela sub-23, Gabriel Panizzi se destacou entre os bento-gonçalvenses e garantiu a 3ª colocação no pódio. Felipe Carraro, Douglas Dalponte e Agnes Coinaski terminaram a prova na 7ª, 9ª e 10ª colocação, respectivamente. Na categoria estreante, Vinícius Tondo esteve perto do pódio, mas ficou com o 5º lugar na etapa. 

O próximo desafio dos atletas da ADHV será nos dia 14 e 15 de outubro, em Carlos Barbosa, no Downhill do Spader, pela 5ª Etapa do Campeonato Gaúcho da modalidade. 

Galeria de fotos