• Home › notícias › Outros

Atletas da Academia Zago conquistam vaga na Seleção Gaúcha de Taekwondo

Dois atletas conquistaram a vaga e vão disputar a Copa do Brasil da modalidade

  1. Publicado em 24/10/2017
Atletas da Academia Zago conquistam vaga na Seleção Gaúcha de Taekwondo Divulgação

Atletas bento-gonçalvenses, integrantes da Academia Zago de Taekwondo, garantiram vaga à Seleção Gaúcha da modalidade em Seletiva disputada no domingo, dia 22, em Guaíba. Os atletas Eduarda Demarchi e Winicius Bruckmann vão representar o estado na XXVII Copa do Brasil de Taekwondo, que será realizada nos dias 23 a 26 de novembro, em Brasília. Além dos dois atletas, a equipe também terá um de seus representantes na suplência da seleção. 

A atleta Eduarda Demarchi, comandada pelo Mestre Volnei Zago, já havia competido no Campeonato Brasileiro representando a Seleção Gaúcha em seletiva anterior. Desta vez, Eduarda novamente conquistou a classificação para a competição nacional conquistando a vaga após desistência da adversária na categoria Juvenil até 63kg. 

Na categoria Cadete até 73kg, Winícius Bruckmann conquistou o primeiro lugar na seletiva aberta, se classificando para a seletiva fechada, onde realizou grandes atuações no tatame, superando, inclusive, atletas faixa preta durante a competição. Na decisão da seletiva fechada, com ampla superioridade, Winícius derrotou seu adversário por 29 a 4, conquistando vaga à Seleção Gaúcha. 

Já o seu irmão, Victor Bruckmann, competindo na categoria Cadete até 33kg, chegou à final da seletiva fechada, mas na decisão, foi eliminado por conta de uma penalização assinalada pela arbitragem. Apesar da eliminação, Victor ficou como suplente da seleção, podendo entrar no grupo de atletas que disputarão a Copa do Brasil caso houver desistência por parte dos melhores classificados da seletiva. 

Galeria de fotos