• Home › notícias › Outros

Atletas bento-gonçalvenses sobem ao pódio na 3ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Downhill

Pela categoria principal, Lucas Bertol se consagrou campeão da 3ª Etapa

  1. Publicado em 04/07/2017
Atletas bento-gonçalvenses sobem ao pódio na 3ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Downhill Foto: ADHV

Os atletas da Associação Downhill do Vinho (ADHV) de Bento Gonçalves conquistaram bons resultados na 3ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Downhill, realizado no último final de semana, nos dias 1º e 2 de julho, em Sapiranga. As provas da etapa também foram válidas pelo ranking brasileiro da modalidade.

Dentre os pilotos, destaque para Lucas Bertol, que conquistou o pódio mais alto da competição na categoria Elite, principal categoria do campeonato estadual de Downhill. Pela categoria Master B1, o atleta Daniel Dal Castel ficou como vice-campeão da etapa, já pela Master A2, Diogo Zanetti também ficou com a segunda colocação na prova. 

Nas categorias inferiores, Erik Weber, pela juvenil, faturou o primeiro lugar; na sub-23, dobradinha bento-gonçalvense: Gabriel Panizzi conquistou o título da etapa na categoria e Douglas Dal Ponte ficou com o 2º lugar; pela categoria Junior, Leonardo Casagranda ficou com o 3º lugar no pódio; e por fim, na categoria infanto, Leonardo Becker faturou o lugar mais alto no pódio, seguido pelo companheiro de equipe Erik Weber, que ficou com a 2ª colocação. 

Próximo evento será no final de julho, nos dias 29 e 30, quando será realizado a Copa RS de Downhill, na cidade de Picada Café. A próxima etapa do Campeonato Gaúcho está prevista para os dias 16 e 17 de setembro, em Três Coroas. 

Galeria de fotos