• Home › notícias › Outros

Atletas bento-gonçalvenses se consagram campeões mundiais de Muay Thai

Estevão Beninca e Jussemar Noskoski conquistaram o título dos Jogos Mundiais em Jakarta, na Indonésia

  1. Publicado em 10/10/2016
Atletas bento-gonçalvenses se consagram campeões mundiais de Muay Thai Foto: Jussemar Noskoski/Divulgação/Facebook

Os atletas da academia da Garra Team de Bento Gonçalves, Estevão Beninca e Jussemar Noskoski, se consagraram campeões nos Jogos Mundiais em Jakarta, na Indonésia, competição organizada pela Tafisa - The Association For International Sport for All, responsável pela organização de esportes olímpicos e pela promoção de atividades esportivas a nível mundial. Os atletas representaram a seleção brasileira nos jogos e se destacaram durante a competição, conquistando o título mundial de Muay Thai. 

Ambos os atletas bento-gonçalvenses realizaram uma grande atuação na competição mundial, derrotando os seus adversários com superioridade. A seleção brasileira, comandada pelo mestre Mariano Artur, conquistou quatro mundiais e duas medalhas de prata. Os atletas Bernardo Braga, Jussemar Noskoski, Wellington Silva e Estevão Beninca se consagraram campeões mundiais enquanto Neto Maccari e Elano Silva Oliveira conquistaram a medalha de prata nos jogos. 

Foto: Divulgação/Facebook

"Todos os nossos atletas representaram a seleção de Muay Thai do Brasil da melhor forma com um desempenho brilhante", destacou o mestre Mariano. Jussemar Noskoski, o qual passou por atletas do Líbano e da Índia para alcançar o título mundial, comentou sobre a experiência que adquiriu na competição e o sentimento de conquistar mais um grande título em sua carreira: 

— Lutar fora do Brasil é sempre um incógnita, pois nunca se sabe que país vem pela frente, não que isso seja um problema, pois o Brasil é um time unido e muito forte, respeitado por outros países. Mas a experiência adquirida em eventos assim é imensurável, poder lutar contra atletas que tem um estilo de luta diferente sempre exige mais de nossa parte, e por consequência o conhecimento adquirido é sempre maior. Sentimento de dever cumprido, e agora se preparar para a próxima — ressaltou o atleta da Garra Team. 

Galeria de fotos