• Home › notícias › Outros

Atletas bento-gonçalvenses participam do Campeonato Brasileiro Sub-23 de Judô

Competição está sendo realizada neste final de semana, em Salvador, na Bahia

  1. Publicado em 22/10/2016
Atletas bento-gonçalvenses participam do Campeonato Brasileiro Sub-23 de Judô Foto: André Oliveira

As atletas bento-gonçalvenses da Physio Judô, Camile de Oliveira e Mariana Bittencourt, participaram do Campeonato Brasileiro sub-23 de Judô em Salvador, na Bahia, neste sábado, dia 22, representando o Rio Grande do Sul e o município de Bento Gonçalves na competição nacional, a qual reuniu mais de 200 judocas no CT da Confederação Brasileira de Judô. 

As meninas de Bento Gonçalves, as quais fizeram parte da competição sob supervisão de André Oliveira, brigaram pelo título Nacional, que dá direito ao atleta de representar o Brasil no Campeonato Pan-Americano sub-13 deste ano. Mariana de Oliveira foi eliminada nas quartas de final do Super Ligeiro, enquanto Camile ficou nas oitavas de final do Ligeiro. Mesmo não conseguindo subir ao pódio, a disputa da competição nacional serviu como experiência para as atletas. 

No total, a competição recebeu as pré-inscrições de 261 atletas de 25 estados brasileiros, sendo 141 meninos e 120 meninas. A programação do Brasileiro Sub-13 começou na última sexta-feira, dia 21, com o credenciamento técnico de atletas e professores, clínica de arbitragem e o sorteio das chaves. As atletas de Bento Gonçalves entraram no tatame na manhã deste sábado pelo Super Ligeiro e Ligeiro. O campeonato encerra amanhã, dia 23, com as definições dos campeões dos pesos Meio Pesado e Pesado. 

O Campeonato Brasileiro Sub 13 é uma realização da Confederação Brasileira de Judô com o apoio da Federação Baiana de Judô e do Ministério do Esporte através da Lei de Incentivo ao Esporte.

Galeria de fotos