• Home › notícias › Futebol

Atleta revelado pelo Esportivo conquista a Copa Paulo Sant'Ana e é escolhido para a seleção do campeonato

Kelvin, meio-campista do São José, foi um dos artilheiros da equipe no ano

  1. Publicado em 03/11/2017
Atleta revelado pelo Esportivo conquista a Copa Paulo Sant'Ana e é escolhido para a seleção do campeonato

O meio-campista Kelvin Giacobe, oriundo das categorias de base do Esportivo, se consagrou campeão da Copa Paulo Sant'Ana com o São José no último domingo, dia 29, e um dos escolhidos a integrar a seleção da competição. Destaque do meio campo do Zequinha, Kelvin anotou um dos gols da vitória do São José sobre o Aimoré na final, conquistando o primeiro título em sua carreira. 

O atleta de 20 anos, que se destacou na categoria sub-17 do Esportivo, ingressando posteriormente à base do Grêmio, chegou ao São José neste ano, disputando a Série D do Campeonato Brasileiro e a Copa Paulo Sant'Ana. No total, Kelvin disputou 23 jogos, anotando 6 gols, sendo o terceiro artilheiro da equipe porto-alegrense em 2017. Na competição estadual do segundo semestre, o meia foi uma das peças mais importantes da equipe de Rafael Jaques para a conquista do título, anotando, inclusive, um belo gol na vitória por 3 a 0 sobre o Aimoré na decisão do campeonato.

A imagem pode conter: 28 pessoas, pessoas sorrindo, sapatos e atividades ao ar livre

As suas boas atuações chamaram a atenção e renderam um espaço na seleção oficial do campeonato, divulgada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF). "Estou em um momento muito bom no São José. Sempre trabalhei para obter resultados em minha carreira, e esse ano valeu muito a pena meu esforço, sai como uns dos artilheiros do time e conquistei meu espaço na seleção do campeonato. Com certeza esse ano eu estou vivendo um dos melhores momentos da minha carreira", ressalta Kelvin. 

Apesar de começar abaixo do esperado a competição, a equipe, na reta final, se sobressaiu e chegou à final, conquistando o seu bicampeonato. "Estávamos sentindo um pouco a eliminação na Série D. Não começamos bem a copa devido às oscilações, desconfiança e dúvidas. Foram passando os jogos e a gente foi crescendo nos momentos difíceis da competição. Não foi nada fácil chegar até a final, nossa equipe lutou até o último segundo para sair com o título, o São José mereceu", explica o atleta. 

A Cerimônia de entrega das premiações será realizada no dia 9 de novembro, na sede da FGF. 

Galeria de fotos