• Home › notícias › Futebol

Atleta revelado na base do Esportivo assina contrato profissional com o atual campeão gaúcho

Goleiro Arthur de Marco se destacou no sub-17 do Esportivo e hoje faz parte do elenco profissional do Novo Hamburgo

  1. Publicado em 05/01/2018
Atleta revelado na base do Esportivo assina contrato profissional com o atual campeão gaúcho Foto: Kévin Sganzerla

O goleiro Arthur de Marco, o qual foi revelado nas categorias de base do Esportivo, fazendo parte do elenco da equipe sub-17 do clube em 2015 e 2016, assinou seu primeiro contrato profissional com o Novo Hamburgo, atual campeão gaúcho. O atleta, de 18 anos, natural de São Valentim do Sul, vai integrar o elenco de Beto Campos para a disputa do Campeonato Gaúcho de 2018. 

Arthur foi um dos destaques da equipe sub-17 do Esportivo na competição estadual juvenil, ganhando uma oportunidade no elenco profissional da equipe bento-gonçalvense em 2017, disputando a Divisão de Acesso como terceiro goleiro. Devido ao seu destaque na equipe Anilada, neste ano o arqueiro do Novo Hamburgo chegou a integrar o elenco da seleção gaúcha sub-19.

Além do Gauchão, Arthur defenderá as cores do atual campeão gaúcho também na Recopa Gaúcha, na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro. "Estou muito feliz, é um objetivo alcançado e almejado há muito tempo, mas agora o intuito é de continuar trabalhando forte para conseguir meu espaço e seguir crescendo profissionalmente,” ressaltou o atleta.

Em 2017, três atletas que foram revelados pela base do Esportivo assinaram contrato profissional em seus respectivos clubes. O atacante bento-gonçalvense Fabrício Dutra assinou contrato no início do ano com o Grêmio e hoje faz parte do elenco sub-20 do tricolor, disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior, O meia Felippe Borges e Douglas Kemmer assinaram contrato com o Juventude no final de 2017 e fazem parte do grupo de atletas que disputa a Copa São Paulo. 

Galeria de fotos