Bento Vôlei levanta torcida, vence no tie-break e avança à final do Estadual
-
2 dias atrás
O atleta Kaua Mattoso, oriundo do Projeto Social "Artes Marciais para Todos" da equipe Garra Team, se consagrou campeão Mundial de Muay Thai nesta quinta-feira, dia 16, em Bangkok, na Tailândia. Com apenas 13 anos de idade, o morador do bairro Eucaliptos, protagonizando dentro do ring grandes atuações, conquistou o sonho de se tornar campeão da competição mais importante da modalidade no mundo.
Promessa revelada pelo projeto social da equipe da Garra Team, Kaua obteve um desempenho significativo no ano passado, se consagrando campeão gaúcho e campeão brasileiro de Muay Thai, que o oportunizou a disputar o Mundial na Tailândia, na categoria até 55 kg. Integrando a Seleção Brasileira de Muay Thai, o atleta realizou boas atuações, conquistando duas vitórias e conquistando o título Mundial.
Na semifinal, Kaua enfrentou um atleta do Uzbequistão. No primeiro round, o confronto foi bastante equilibrado, porém, no segundo, o atleta brasileiro obteve um grande desempenho, derrotando o adversário e conquistando a vaga na final. Na decisão, lutando contra um atleta egípcio, Kaua teve total controle do embate, conquistando a vitória e comemorando o título Mundial. "É um orgulho, representar o Brasil e ganhar o Mundial, sou campeão do mundo, isso para mim é tudo, é um sonho realizado", comenta emocionado o atleta.
Além dele, o bento-gonçalvense Rafael Marques Sanson conquistou o título inédito do Mundial. Somando sua terceira participação na competição, Rafael derrotou atletas da Colômbia, do Brasil, do Irã e da Rússia, na final, para se consagrar, pela primeira vez em sua carreira, campeão Mundial de Muay Thai.